Análisis de educaedu
Curso Cinema: História e Linguagem - História do Cinema II
Comentários sobre Curso Cinema: História e Linguagem - História do Cinema II - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo Programático:
História do Cinema I
· Cinema e História: A Dimensão Histórica do Audiovisual
· Linguagem Cinematográfica: A Configuração da "Sétima Arte"
· Nascimento do Cinema: Thomas Edison e os Irmãos Lumière
· Primeiro Cinema: Georges Méliès e Edwin S. Porter
· David Wark Griffith: O Surgimento do "Cinema Espetáculo"
· Charles Chaplin: A Magia do Cinema
· Formação de Hollywood e o Cinema Clássico: Cecil B. De Mille e King Vidor
· Cinema Clássico Hollywoodiano e o Naturalismo Americano: Robert Flaherty e Erich von Stroheim
· Cinema Expressionista Alemão: Robert Wiene, Paul Wenger, F. W. Murnau e Paul Leni
· Cinema Expressionista Alemão: Fritz Lang
· Cinema Avant-Garde: Hans Richter, Walter Ruttmann e Jean Epstein
· Cinema Avant Garde: Fernand Léger, René Clair e Luis Buñuel
· Cinema Revolucionário Soviético: Sergei Eisenstein
· Cinema Revolucionário Soviético: Vsevolod Pudovkin e Aleksandr Dovjenko
· Cinema Revolucionário Soviético: Dziga Vertov
· Cinema Clássico Europeu e o Período Silencioso: Giovanni Pastrone, Abel Gance e Carl Theodor Dreyer
· Cinema Clássico Hollywoodiano e a Introdução do Sonoro: Howard Hughes e Frank Capra
· Cinema Clássico Hollywoodiano e a Evolução dos Gêneros: Howard Hawks e John Ford
· Cinema de Propaganda Nazista: Leni Riefenstahl
· Cinema de Propaganda Nazista: Hans Steinhoff, Veit Harlan e Wolfgang Liebeneiner
· Cinema Clássico Hollywoodiano e a Contribuição Européia: Josef von Sternberg, Ernst Lubitsch, Fritz Lang e Alfred Hitchcock
· Cinema Francês e o Realismo Poético: Jean Vigo, Marcel Carné e Jean Renoir
· Cinema Brasileiro: Mário Peixoto e Humberto Mauro
· "Cinema de Lágrimas" da América Latina: Emilio Fernández
· Hollywood e a Política da Boa Vizinhança: Walt Disney
· Hollywood e os Limites da Política da Boa Vizinhança: Os "Filmes Bananas" de Carmem Miranda e Orson Welles
· Cinema e a Segunda Guerra Mundial: Estados Unidos e Grã-Bretanha
· Cinema e a Segunda Guerra Mundial: Alemanha e União Soviética
História do Cinema II
· Cinema e Televisão: A Dimensão Histórica do Audiovisual
· Orson Welles e a Modernidade no Cinema e na Televisão
· Hollywood e a Guerra Fria: Ameaça do Comunismo e Temor da Bomba Atômica
Cinema Soviético e a Guerra Fria: Mikhael Chiaureli e o Mito Stálin
· Hollywood, Televisão e a Era do Rock’n Roll: A Geração da Juventude Transviada
· Hollywood, Televisão e a Cultura de Massas: A Geração das Grandes Estrelas
Neo-realismo Italiano: Luchino Visconti e Roberto Rosselini
· Neo-realismo Italiano: Vittorio de Sica e Frederico Fellini
· "Cinema de Lágrimas" na América Latina: Emílio "Índio" Fernandez
· Ingmar Bergman: Cineasta Singular
· Cinema Asiático: Akira Kurosawa
· Cinema Asiático: Satyajit Ray
· Alfred Hitchcock: O Mestre do Suspense no Cinema
· Alfred Hitchcock: O Mestre do Suspense na Televisão
· Nouvelle Vague Francesa: François Truffaut e Alain Resnais
· Nouvelle Vague Francesa: Jean-Luc-Godard
· Cinema Brasileiro: Chanchadas da Atlântida
· Cinema Brasileiro: Vera Cruz e o Mito do Cinema Industrial
· Cinema Novo Brasileiro: Nelson Pereira dos Santos, Linduarte Noronha e Ruy Guerra
· Cinema Novo Brasileiro: Glauber Rocha
· Neo-realismo e Cinema Novo Latino-americano: Luis Buñuel e Tomás Gutiérrez Alea
· Cinema Novo Latino-americano: Fernando E. Solanas e Jorge Sanjinés
· Free Cinema Inglês e a "Swinging London": Tony Richardson e The Beatles
Cinema Novo Europeu: Pier Paolo Pasolini e Rainer Werner Fassbinder
· Cinema Marginal Brasileiro: José Mojica Marins, Ozualdo Candeias e Rogério Sganzerla
· Cinema e Televisão Brasileira: Programas Televisivos e Embrafilme
· Teledramaturgia Brasileira: "Beto Rockfeller" e "Irmãos Coragem"
· Teledramaturgia Brasileira: "Selva de Pedra" e "O Bem Amado"
· Crise do Cinema Clássico e o Renascimento Hollywoodiano: Arthur Penn, Mike Nichols e Dennis Hopper
· Cinema Direto, Underground e a Contracultura: Robert Drew, Andy Warhol e Michelangelo Antonioni
História do Audiovisual III
· Cinema e Televisão: A Dimensão Histórica do Audiovisual
· O Papel do Cinema e da Televisão na Era do Audiovisual: Simon Hartog e "Muito Além do Cidadão Kane"
· Nova Hollywood e a Era do "Blockbuster": Steven Spielberg e George Lucas
· Nova Hollywood e a Era do "Blockbuster": Martin Scorsese e Francis Ford Coppola
· Cinema Independente Norte-americano: Woody Allen
· Cinema Independente Norte-americano: Spike Lee
· Teledramaturgia Norte-americana: "Dallas" e "Raízes"
· Teledramaturgia Norte-americana: "Os Pássaros Feridos" e "Anos Incríveis"
· Teledramaturgia Brasileira: "Pecado Capital" e "Escrava Isaura"
· Teledramaturgia Brasileira: "Roque Santeiro" e "Vale Tudo"
· Cinema Latino-americano: Patrício Guzmán
· Cinema Latino-americano: Luis Puenzo e Juan Carlos Desanzo
· Cinema Europeu: Pedro Almodóvar
· Cinema Europeu: Manoel de Oliveira e Eric Rohmer
· Cinema Europeu: Andrzej Wajda e Krzystof Kieslowski
· MTV, Cinema e a Estética do Videoclipe
· Movimento Dogma 95: Lars Von Trier
· Cinema Pós-Moderno: Quentin Tarantino, Peter Greenaway e Irmãos Wachowski
· Cinema Asiático: Akira Kurosawa
· Cinema Asiático: Abbas Kiarostami e Amos Gitai
· Bollywood: Sanjay Leela Bhansali
· Cinema de Animação e Tecnologias Digitais
· Teledramaturgia Brasileira: "Pantanal", "O Rei do Gado" e "Terra Nostra"
· Teledramaturgia Brasileira: "O Clone" e "Um Só Coração"
· Televisão Brasileira: Telejornalismo e Programas Humorísticos
· Televisão Brasileira: Reality Shows
· Cinema Hollywoodiano Contemporâneo e a "Nova Ordem Mundial": Steven Spielberg
· Cinema Hollywoodiano Contemporâneo e a "Nova Ordem Mundial": Michael Moore
· Cinema Brasileiro da Retomada: Carla Camurati, Walter Salles Jr., Fernando Meirelles, Jayme Monjardim e Sérgio Resende
· Cinema Brasileiro da Retomada: Eduardo Coutinho, José Padilha, José Moreira Salles e Marcelo Masagão
Valores e Informações:
Valor total do Módulo: História do Cinema I R$ 810,00
À vista R$ 770,00
Parcelado em 5x Matrícula: R$ 162,00 + 4 parcelas de R$ 162,00
Valor total do Módulo: História do Cinema II R$ 810,00
À vista R$ 770,00
Parcelado em 5x Matrícula: R$ 162,00 + 4 parcelas de R$ 162,00
Valor total do Módulo: História do Audiovisual III R$ 870,00
À vista R$ 827,00
Parcelado em 5x Matrícula: R$ 174,00 + 4 parcelas de R$ 174,00
Outro curso relacionado com cinematografia
Curso de Cinema: História e Linguagem
Centro: UNIFAI - Centro Universitário Assunção
Solicitar informaçõesCurso Técnico em Direção Cinematográfica
Centro: AIC - Academia Internacional de Cinema
Solicitar informaçõesCentro: Ceunsp - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio
Solicitar informaçõesCurso de Mercado de Cinema e Economia da Cultura
Centro: CEMEC - Centro de Estudos de Mídia, Entretenimento e Cultura
Solicitar informaçõesCurso de Aprimoramento em Microgalvanopuntura no Tratamento de Estrias
Centro: Departamento Aprimoramento em Dermato-Funcional
Solicitar informações