Información
Há 41 anos atrás o Idealizador, Fundador e primeiro Presidente da Fundação Lusíada, foi o médico Eduardo Dias Coelho, que, em solenidade realizada no dia 13 de abril de 1966, oficializou a Instituição.
Porém, o movimento começou bem antes, quando seu Fundador, fazia pregações entusiastas em lojas maçônicas e junto aos seus amigos e a coletividade em geral. A idéia inicial seria a de fundar um Liceu, mas, depois foi transformada em uma Fundação. Enfim, a bandeira foi desfraldada e sempre capitaneada por Eduardo Dias Coelho.
Assim, os membros da Ordem Maçônica e também da coletividade iniciaram a campanha para angariar instituidores que, doariam uma importância em dinheiro para que a Fundação pudesse constituir o seu patrimônio inicial.
A campanha alcançou êxito entre as pessoas físicas e jurídicas da comunidade santista que conseguiu, inicialmente, aglutinar 100 instituidores e em pouco tempo esse número estava em torno de 400.
Foi uma luta sem trégua para que inicialmente se conseguisse a aprovação do MEC da faculdade de Medicina, sonho que se tornou realidade em 02 de setembro de 1967.
A História da Fundação Lusíada é marcada por momentos difíceis, de injustiças, de muitas lutas, perseverança e contentamentos, hoje uma realidade reconhecida e aplaudida nacionalmente.
Tudo isso, porque a sua base inicial foi erguida por pessoas de caráter ilibado, de boa índole, idealistas, patriotas de bons costumes e voltados à prática do bem.
A Fundação cresceu e crescerá muito mais, porque é assim que o Grande Arquiteto do Universo nos diz para continuar com a obra, justificando os 13 de abril já passados e a continuação de outros que ainda teremos de justificar e comemorar com outros que ainda se dedicam a esta sublime, benevolente e altruísta Fundação Lusíada, casa de criação e formação de entidades educacionais, colaborando cada vez mais para que se consiga um BRASIL JUSTO E PERFEITO.
Graduação em Medicina
Graduação em Fisioterapia
Graduação em Pedagogia
Pós-Graduação Lato Sensu em Análise de Sistemas