Información

A criação da Universidade Estadual de Goiás em 1999, por força da Lei 13.456, de 16/04/1999,  delineou uma nova e promissora realidade no Ensino Superior do Estado.  Organizada como uma Universidade multicampi,  sua sede central em Anápolis é resultado do processo de transformação da antiga Universidade Estadual de Anápolis (UNIANA) e da incorporação de  outras 12 Instituições de Ensino Superior isoladas, mantidas pelo poder público.

Inicialmente a Instituição foi vinculada organicamente à Secretaria  Estadual de Educação, passando a ser jurisdicionada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Goiás a partir de 29 de dezembro de 1999, com a publicação do Decreto 5.158. A estruturação da UEG sempre foi uma das políticas para o desenvolvimento do estado de Goiás, garantindo a educação superior pública, com base nos princípios éticos e humanistas, de modo a estimular a justiça social e o pleno exercício da cidadania, comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Pelos registros históricos que a constitui, a UEG já nasceu    estrategicamente beneficiando todos os municípios goianos, com ênfase nas especificidades regionais. Seu crescimento  proporcionou uma experiência inovadora, por meio de um projeto de interiorização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, levando à grande  maioria dos municípios goianos uma Unidade Universitária com a implantação de cursos de graduação e pós-graduação  nas mais diversas áreas de conhecimento, e, de acordo com a necessidade, a implementação de  Programas Especiais, como o Programa de Licenciatura Plena Parcelada, que proporcionou a formação, em nível de graduação, a milhares de professores das redes estadual, municipais e particular.

Dentre as 186 universidades brasileiras (INEP/MEC 2009), pode-se dizer que a UEG é uma das mais novas entre as instituições públicas de ensino superior do Brasil, que está se reestruturando continuamente sem perder a identidade que traz historicamente por ter  incorporado Faculdades como a Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (ESEFEGO) e a Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis (FACEA), criadas na década de 60 pelo Governo Mauro Borges.

Com muita firmeza, a UEG vai tomando forma com a  missão de  “Produzir e socializar o conhecimento científico e o saber, desenvolver a cultura e a formação integral de profissionais e indivíduos capazes de se inserirem criticamente na sociedade e promoverem a transformação da realidade socioeconômica do Estado de Goiás e do Brasil” , na  condição de instituição multicampi, comprometida com as Unidades Universitárias instaladas em todas as microrregiões do Estado e contribuindo para o desenvolvimento sustentado de Goiás.

Opiniões

3.7
77%
Professores
73%
Atendimento ao aluno
76%
Programa de ensino
71%
Material
70%
Instalações
Silvânia Viana
Possuir hoje um título de Professora da UEG,é uma responsabilidade muito grande e satisfatória. Aqueles que ainda não conhecem meu compromisso de profissional qualificada e descobrem que meu diploma é desta universidade, depositam uma credibilidade tremenda à minha capacidade.

Graduação em Letras

Elizabeth Fernandes Silva Barboza
O curso de História da UEG foi maravilhoso, e foi importante para minha profissão

Graduação em História

Victor Puff
Realizar este curso me ajudou muito no meu currículo, fez uma grande diferença em relação aos demais currículos, me capacitou muito antes de me especializar na minha área.

Graduação em Administração

José Rolim
A Graduação em Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás foi a formação que eu esperava.

Graduação em Pedagogia

Bruna Alves Caldeira
A graduação em Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás é boa, agora pretendo me especializar em cursos por disciplinas.

Graduação em Pedagogia

Histórico de cursos de UEG - Universidade Estadual de Goiás:

Página 1 de 2

Página 1 de 2

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |