Información
A Pós-graduação ITECNE tem uma missão precisa: possibilitar conhecimentos que levem à autonomia da pessoa e à defesa da vida. Este imperativo ético nasceu com a experiência de trabalho compartilhado, vivenciada pelos educadores que o compõem, no período em que implantou e administrou a Pós-Graduação Bagozzi.
Neste sentido, "A Pós-graduação ITECNE" continua e amplia seu compromisso com uma educação empreendedora e emancipadora.
Desde 2002, quando o grupo gestor iniciou as atividades na implantação do setor de pós-graduação, começou a gestação de uma forma diferenciada de trabalho acadêmico, notadamente com a oferta de cursos de especialização lato sensu .
Este trabalho se caracterizou pelo que se convencionou chamar de "construção compartilhada", ou seja, não há uma direção centralizada e centralizadora. Pelo contrário, cada curso, desde o início de seu projeto até a consolidação de uma turma, é resultado de uma rede de colaboradores, em que todos compartilham responsabilidades, tarefas e resultados. A própria direção fez opção por denominar-se "Conselho Gestor", reafirmando o princípio de uma gestão participativa.
A experiência frutificou em uma variedade de cursos de pós-graduação, e a formação de inúmeras turmas espalhadas pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Mais do que a questão quantitativa é importante ressaltar a criação de um clima de fraternidade entre todos os membros desta imensa rede.
Em 2007, pensando na continuidade desta forma de trabalho, foi criado "A Pós-graduação ITECNE", com a proposta de trabalhar na Educação Básica e na Educação Superior.
Inicialmente, com cursos de formação profissional, tanto os cursos livres, quanto os de nível médio. No final daquele ano, A Pós-graduação ITECNE teve a oportunidade de adquirir uma instituição de educação superior, a Faculdade Harpa de Cascavel, a qual passou a administrar a partir do mês de outubro.
Com isso, a Faculdade Harpa passou a denominar-se Faculdades Itecne de Cascavel - ITECNE, dando continuidade ao curso de Serviço Social já existente, e já em dezembro daquele mesmo ano, conseguiu autorização para realizar o processo seletivo para o curso de Tecnologia em Agronegócio. A partir do início de 2008 passou a trabalhar também com cursos de pós-graduação lato sensu .
Pós-graduação em Neuropsicologia e Educação
Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva