Información
No dia 07 de junho de 1959, foi constituída uma Comissão Permanente para a criação da Instituição de Ensino Superior do município, composta pelos seguintes membros: Jorge Andriguetto, como presidente, Adriano Corrêa, como secretário, Izidoro Luiz Cerávolo, como tesoureiro. Uma das primeiras medidas dessa Comissão foi encaminhar um memorial* ao deputado da região, residente em Apucarana, o industrial Jorge Amim Maia.
Em 30 de junho, foi apresentado à Comissão, pelo tesoureiro Dr. Izidoro Luiz Cerávolo, um anteprojeto a ser enviado ao Deputado Jorge Amim Maia sobre a criação da Faculdade de Ciências Econômicas. A 5 de julho, foi apresentado pelo Secretário Adriano Corrêa ofício também dirigido ao Deputado.
o dia 16 de fevereiro teve início o Vestibular da Faculdade com prova escrita e prova oral. Em 18 de março de 1961, realizou-se a aula inaugural do primeiro ano de funcionamento da Faculdade, no salão nobre do Colégio Estadual Nilo Cairo. A aula foi ministrada pelo Professor Moacir Fantini que discorreu sobre o tema “A função das Faculdades de Ciências Econômicas perante a realidade brasileira”.
Em 9 de maio de 1961, o governador Ney Braga e o seu Secretário de Educação e Cultura Mário Braga Ramos nomeavam Jorge Andriguetto, Carlos Alberto Lacombe, Yaroslau Sessak, Adriano Corrêa e Ivan Martins Sanches para o conselho Técnico e Administrativo da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas.
A 7 de abril de 1965, pela Portaria nº 1.404, Adriano Corrêa era designado para exercer o cargo de Diretor da Faculdade. Em 1972, iniciou sua gestão Humberto Queiroz (72/74), seguido por José Brasil Camargo (74/79), Valdir Marin (79/80), Joel Mira Sabóia (80/86), Vitório Fornazzieri (86/90), Ruy Barbosa (90/94), Benedito Cândido da Silva (94/2001). Desde então, quem dirige a Faculdade é o Professor Vanderley Ceranto.
Graduação em Ciências Contábeis
Graduação em Ciências Econômicas
Graduação Tecnológica em Comércio Exterior
Graduação em Administração
Graduação em Turismo