Información
Na década de 1990, o governo federal estimula a abertura de instituições particulares, em função do número de brasileiros que ainda não estavam em um curso do ensino superior.
E nesse cenário, dois amigos se reencontram com um único objetivo: abrir uma instituição de ensino superior em sua cidade de origem, Mirassol, por acreditarem que a comunidade mirassolense necessitava de uma boa instituição de ensino superior, em que qualidade e seriedade andassem de mãos dadas.
Assim, Álvaro José Simões Branco e Tânia de Moura criam a FAIMI.
Inicialmente denominada
Faculdade Integrada de Mirassol, começou a funcionar em 1999, oferecendo os seguintes cursos:
- 1. Administração com Habilitação em Análise de Sistema;
- 2. Administração com Habilitação em Marketing;
- 3. Administração com Habilitação em Finanças;
- 4. Pedagogia – Séries Iniciais do Ensino Fundamental com Habilitações em Administração Escolar e Orientação Educacional.
Em 2000, além dos cursos acima citados, também passou a oferecer o de Sistemas de Informação; em 2001, inicia o Curso de Letras (Português-Inglês e Português-Espanhol); em 2003, o Curso de Direito; em 2005, os Cursos de Design, Enfermagem, Educação Física.
Em 2006, a
Faculdade Integrada de Mirassol passou a ser denominada União das escolas do Grupo Faimi de Educação, FAIMI. Mesmo com tal designação, esta instituição sempre foi conhecida como FAIMI. E assim, atendendo a uma Resolução do Governo Federal, o nome FAIMI volta a ser utilizado nos documentos oficiais, mas agora com a inclusão de União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação, já que estamos realmente buscando a diversificação nos níveis de ensino.
Graduação em Pedagogia