Información
Histórico:
Desde 1997 as Faculdades-FKB adotam um sistema de auto-avaliação, denominado PROAC – Processo de Aperfeiçoamento Contínuo, criado pela Portaria DG 009/97, de 30 de abril de 1997 e complementado pela Portaria DG 020/97, de 31 de outubro de 1997, o qual baseia-se em questionários respondidos por toda a comunidade acadêmica sobre quesitos de avaliação do Corpo Docente, Organização Didático-Pedagógica e Infra-Estrutura (Instalações Físicas e Equipamentos).
A partir de 2004, regulamenta-se o processo que tem como finalidade nortear as atividades de auto-avaliação - estabelecidas pela Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004 - das Faculdades Integradas de Itapetininga. Como parte integrante do SINAES, deve, em conjunto com outros importantes indicadores, avaliar de forma integral e inédita as Instituições de Ensino no País, dando continuidade a um grande processo de melhoria no ensino superior instituído pela Lei de Diretrizes e Base (LDB) em 1996.
Composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, ao final do processo de auto-avaliação, a CPA prestará contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações.
Buscam-se, com isso. resultados que visam, precipuamente, a melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional pela análise consciente das qualidades, problemas e desafios para o presente e futuro.
Todos os membros da comunidade acadêmica – professores, estudantes, pessoal técnico-administrativo, ex-alunos e outros grupos sociais relacionados estão chamados a se envolver nos processos avaliativos para a integração, articulação e participação.
Além do objetivo principal, que é oferecer os dados que o MEC considera determinantes para a supervisão das Instituições de Ensino Superior, vamos poder trabalhar os elementos obtidos em pesquisas e entrevistas para planejar os passos futuros. O que queremos, o que poderemos realizar e como nos organizaremos em termos de ações administrativas e educacionais, são os elementos norteadores oferecidos pela avaliação.
A auto avaliação deve ser um processo cíclico, de reflexão e auto-consciência institucional. Criativo e renovador de análise e síntese das dimensões que definem a instituição. Um processo em que, quem participa, conquista direitos.
Graduação em Direito
Graduação em Administração
Graduação em Direito
Graduação em Educação Física
Graduação em Educação Física