Información
INFRAESTRUTURA
Tendo como missão “Formar os melhores profissionais da área da saúde”, a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba funciona atualmente em três prédios. Dois deles localizados no Centro Histórico de João Pessoa. O primeiro na Praça Dom Ulrico, n.º 56, (vizinho à Basílica de Nossa Senhora das Neves) e o segundo na Ladeira São Francisco, n.º 16, Centro (vizinho à Igreja de São Francisco).
O terceiro prédio está localizado em Cabedelo, na BR 230 - Km 9. Foi inaugurado em 04 de agosto de 2010, garantindo o processo de ampliação do curso de Medicina na região metropolitana de João Pessoa.
Todos os prédios dispõem de ambientes com estrutura necessária ao funcionamento exigido para uma instituição de ensino superior, integrando administração, conselho superior, colegiados e coordenações dos cursos, além da diretoria e demais órgãos setoriais.
O corpo discente se faz representar pelos diretórios acadêmicos (DAs) de cada curso e pelo diretório central dos estudantes (DCE).
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspetos que afetam sua saúde e segurança. O objetivo da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de identificar os riscos, elaborando plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde.
A CPA , Comissão Própria de Avaliação, formada por representantes de todos os segmentos da Faculdade, (diretores, professores, alunos e pessoal técnico administrativo) e por representante da Sociedade Civil é responsável pela avaliação permanente do desempenho da Faculdade, conduzindo o processo de planejamento e propondo as correções necessárias ao aprimoramento do seu funcionamento. Seus relatórios são utilizados pelos avaliadores do MEC em suas visitas periódicas de supervisão.
Na última dessas visitas, objetivando a Avaliação Institucional, a Faculdade recebeu 3 professores avaliadores do MEC, de 25 a 28 de maio de 2009. Esta comissão verificou a qualidade da Faculdade, à luz das dez dimensões regulamentadas pela Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, classificando a Ciências Médicas com conceito 4 em uma escala de 1 a 5, o que a coloca entre as melhores instituições do País.
Graduação em Nutrição
Pós-graduação em Fisioterapia em Dermato-Funcional
Graduação em Nutrição
Graduação em Nutrição
Graduação em Enfermagem