Información
História da Facco
A Fundação Pio Penna foi instituída pela Associação Comercial de Ponte Nova, estendendo-se ao Colégio Pontenovense, possibilitando, assim, a criação de cursos de 1°, 2° e 3° graus.
O estatuto da fundação teve o seu registro em 22 de agosto de 1970 e a primeira reunião do Conselho de Curadores aconteceu no dia 11 de outubro do mesmo ano, quando foi indicado para presidí-lo o Sr. Pio Gonçalves Penna.
Incumbido os eleitos ao assumirem os respectivos cargos, de dar continuidade ao Colégio Pontenovense, assumiram, também, o compromisso da instalação da tão sonhada Faculdade de Ciências Contábeis.
No dia 20 de dezembro de 1970, reunido o Conselho de Curadores, em sua terceira reunião ordinária, foi proposto pelo Presidente Pio Penna o nome de professor Dr. Nicolau Ferrari para responder como diretor da faculdade, na fase de sua constituição.
Começava a grande e difícil caminhada burocrática para alcançar o objetivo proposto.
Idas e vindas a Brasília, encaminhamentos de documentação, intervenções de pessoas amigas influentes e relacionadas no MEC e, certamente, tantas outras diligências. Tendo sempre à frente a figura do saudoso professor Nicolau Ferrari, no dia 11 de maio de 1973, foi assinado pelo Presidente da República Emílio G. Médici, o Decreto n°- 72216, autorizando 0 funcionamento da Faculdade de Ciências Contábeis de Ponte Nova.
Em seguida, nos dias 16 e 17 de junho, foi realizado o primeiro Concurso Vestibular tendo concorrido 106 candidatos, para 80 vagas concedidas pelo Conselho Federal de Educação.
Com a formatura da primeira turma de Bacharéis em Ciências Contábeis, veio o esperado reconhecimento do curso através do Decreto Federal n° 81841, de 26 de junho de 1978.
Os dados e as referências do texto são meras notas que não representam a pertinência dos que perseguiram e conquistaram com idealismo a instalação do curso superior.
Missão Institucional
Formar profissionais com conhecimento teórico e prático, dando-lhes condições para o exercício da profissão, complementando sua formação para a cidadania plena e integrando-os na construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.
Graduação em Ciências Contábeis
Graduação em Ciências Contábeis