Información
Histórico
Sociedade Civil de Educação de Casa Branca, mantenedora da Faculdade Casa Branca e do Instituto Superior de Educação - ISE, nasceu da iniciativa de pessoas envolvidas com o processo educacional do Ensino Superior, preocupadas com a formação profissional e a inserção com qualidade no mercado de trabalho.
Deste desejo, companheiros que acreditavam nesta causa, fizeram emergir a busca de se criar espaços onde a educação pudesse ser discutida democraticamente, somando assim, esforços necessários para eclodir a cultura com respeito e igualdade de direitos.
Esta cultura, todavia, deveria ser entendida como crítica e instrumento de emancipação política social da classe dominada, para assim, criar possibilidades de tomada de consciência.
Nesta linha de pensamento, criou – se então espaço para formação profissional, debates e difusão de possibilidades concretas de educação e preparação dos sujeitos para a práxis profissional.
Esta sociedade acreditou que num país onde a desigualdade e a exclusão social são tão gritantes, só era possível buscar melhor qualidade de vida por meio de processos educacionais, permitindo à todos liberdade para suas escolhas.
No final do ano de 1996, surgiu a oportunidade de criarmos um espaço universitário na cidade de Casa Branca, Estado de São Paulo, através do vislumbramento de um projeto de implantação da primeira faculdade do município: sonho da cidade, desejo da sociedade.
Com objetivo de mudar a imagem mercantilista de ensino, tentou – se formular um novo conceito de faculdade, onde a tônica residiu na estrutura flexível, acompanhando a linha de raciocínio e conduta adotada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96) e dos Projetos Curriculares em questão.
Realizamos uma pesquisa para melhor conhecer a cidade e a região e seus serviços para levantarmos expectativas de cursos para os estudantes de Casa Branca e região.
Diante do levantamento da pesquisa construímos Projetos Pedagógicos em Administração de Empresa e Turismo, ambos reconhecidos em 2004. Atualmente contamos ainda com os cursos de Direito e Radiologia Médica projeto iniciado no ano de 2006 e com os mesmos em andamento, além disso tramita no MEC os cursos de Engenharia Agronômica e Enfermagem.
Vale lembrar que para 2009, outros Projetos serão inseridos no Mec para que possamos continuar nosso processo de prestação de serviços relevantes para o desenvolvimento do município da região.
Graduação Tecnológica em Radiologia