Información
O CETTAA Centro de Educação Técnica e Tecnológica Álvares de Azevedo, mantenedor da FAATESP Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo e do POLITEC Álvares de Azevedo, iniciou suas atividades na Educação Profissional em 1976. Situado originalmente no bairro do Belém, tinha em seu entorno um parque industrial diversificado, representado por indústrias de tecidos, de alimentos, metalúrgicas e químicas, o que justificou a implantação de cursos técnicos profissionalizantes para o atendimento da demanda por mão de obra especializada.
Fundou-se a Sociedade Civil de Educação Álvares de Azevedo, composta por quatro sócios, todos já ligados à educação em outras instituições de ensino. Inicialmente nas áreas de eletrônica e eletrotécnica, a Sociedade Civil de Educação Álvares de Azevedo foi, aos poucos, se consolidando como instituição de educação profissional aberta à multiplicidade de idéias, estudos e pesquisas dos campos com que trabalhava, sempre tendo em vista o incremento na qualidade da formação e do aperfeiçoamento profissionais que oferecia a seus alunos.
Em 1981, a Sociedade Civil de Educação Álvares de Azevedo obteve junto aos órgãos competentes autorização para o funcionamento do curso Técnico de Informática.
Em 1997, por motivos pedagógicos e administrativos, a instituição sentiu a necessidade de gerenciar os cursos da área técnica tradicional separadamente dos cursos técnicos da área de saúde, já oferecidos naquela época. Além disso, percebeu um mercado crescente e carente por educação fundamental para jovens e adultos dentro das instituições privadas. Para acolher estes objetivos foi fundado o Colégio Álvares de Azevedo, uma outra instituição, porém com participação comum em seu quadro societário.
Desde sua implantação, o Colégio Álvares de Azevedo desenvolveu atividades pertinentes à Educação Profissional, principalmente em convênios firmados com empresas dos setores público e privado, dentre as quais destacam-se Eletropaulo, Nestlé Biscoitos, Tostines, Sorvetes Yopa e Laboratório Asta Médica.
Em 2003, com a crescente procura por cursos de qualificação e especialização os mantenedores da Sociedade Civil e do Colégio Álvares de Azevedo, respectivamente, professor Jairo Caran Garcia e Sr. Mauricio Leone Garcia, resolveram unir as duas empresas criando assim o CETTAA Centro de Educação Técnica e Tecnológica Álvares de Azevedo. Ao longo de seus quase 29 anos de existência, O CETTAA já formou e habilitou mais de 10.000 alunos, sob a direção de seus fundadores.
Graduação Tecnológica em Automação Industrial