Información
Escola Técnica Pandíá Calógeras - Há 66 anos formando vencedores
A Escola Técnica Pandiá Calógeras — ETPC, fundada em 19 de abril de 1944 com a intenção de dar ensino técnico-profissional aos primeiros empregados da Companhia Siderúrgica Nacional e aos seus filhos, é referência nacional em educação para o trabalho, pela excelência de seu processo ensino-aprendizagem, atualização tecnológica e investimento social.
Formou ao longo de sua história 19.371 profissionais em ensino médio e nas mais diversas áreas, como Química, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Administração, Segurança do Trabalho, Metalurgia, Higiene Dental, Mecânica, Telecomunicações, Meio Ambiente, Telemática, Metalmecânica e Siderurgia.
Localizada no bairro Sessenta na cidade de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, recebe alunos de várias cidades da região Sul Fluminense.
Tem como visão assegurar a educação para o trabalho e para a cidadania, respondendo às demandas de profissionalização e a rapidez da evolução dos perfis exigidos pelo dinamismo mercadológico, dar meios e condições para que o jovem encontre sua profissão e se torne, não apenas um bom profissional, mas um cidadão útil e produtivo em sua comunidade.
Em 1996 a ETPC foi a primeira escola da América Latina a ser certificada conforme Norma ISO 9002,/94 obtendo nova certificação na versão ISO 9001:2000 em outubro de 2003, pela ABS. São concedidas bolsas de estudos, prioritariamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino, através de concurso aberto à comunidade.
Reconhecida como centro de excelência, a Escola Técnica Pandiá Calógeras forma alunos que apresentam competência, iniciativa, criatividade e compromisso com os resultados da empresa. A Escola não estimula apenas o profissionalismo, mas também o exercício da cidadania.
Curso Técnico em Mecânica
Curso Técnico em Mecânica
Curso Técnico de Eletromecânica
Curso Técnico de Eletromecânica