Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia foi idealizada por Dr. Joaquim Pinto Coelho, numa época em que Salvador era carente de uma escola profissionalizante. Apesar da fundação ocorrer em 31 de janeiro de 1934, seu funcionamento oficial deu-se em junho de 1934. Era localizada à Praça Duque de Caxias, 26; atual Largo 2 de Julho. Seu primeiro aluno foi José de Seixas, matriculado em 26 de junho de 1934.
Em 1940, foi proposto a mudança do nome: Escola de Engenharia Eletromecânica, para Escola de Eletromecânica, para evitar dificuldades no reconhecimento. Não foi adiante a proposta e conservou-se o nome original. Em abril de 1942 foi enviado um representante da Escola para fazer o processo de reconhecimento junto ao Governo Federal.
Em agosto de 1942 foi proposto e aceito, com recursos da Caixa Econômica Federal, comprar um prédio onde é a atual Escola. Em 1943 o prof. Solon, então diretor da Escola, após expor a situação desta, propôs criação de uma comissão chefiada pelo prof. Martins Catarino para conseguir recursos através de Livro de Ouro. Finalmente em março de 1952 veio o Inspetor Federal fazer a vistoria na Escola a qual foi reconhecida em 21 de março de 1952, através do decreto n° 30.879.
Curso Técnico em Eletromecânica
Curso Técnico em Eletromecânica
Curso Técnico em Eletromecânica
Graduação em Engenharia de Agrimensura
Graduação em Eletrotécnica