Información
A TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA HOSPITALAR EM PERNAMBUCO
Nos anos 90, as Universidades e Faculdades em Pernambuco, incluíram a disciplina de Psicologia Hospitalar em seus currículos e área de estágio. Foi a década em que a professora Marisa representava PE ministrando disciplinas nos primeiros cursos de pós-graduação (Latu Sensu) do Nordeste - Universidade de Fortaleza - UNIFOR e Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
Em 1993, ocorre o I Encontro Norte-Nordeste de Psicologia Hospitalar coordenado pelo C.P.H.D. O trajeto hospitalar, hoje, está de volta à casa com o movimento da Assistência Psicológica Domiciliar e, sobre isso, o CPHD (1997) coordena o Simpósio: "Atendimento Domiciliar Uma solução para a Saúde".
Em Pernambuco e, fora dele, circulam em torno de 450 psicólogos que se especializaram através do CPHD. Somos, atualmente, responsáveis por implantações de setores de Psicologia em hospitais, clínicas, universidades e, sempre, ampliando e supervisionando a Psicologia Hospitalar em nossa Região.
Agora, em pleno século XXI e já com maior idade, essa Instituição preocupa-se em continuar amadurecendo a conquista antiga e se atualizando através do novo paradigma científico da Integração; buscando trabalhar, através de cursos e pesquisas, as relações neurológicas e imunológicas com as funções psicológicas.
É uma trajetória de difusão por diversos caminhos...
Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica