Inovações educacionais e, principalmente, a expansão na pesquisa e na extensão universitária são os destaques do Centro Universitário Tabosa de Almeida, que há 57 anos vem atuando no interior de Pernambuco. Uma Instituição que oferece 17 cursos de graduação em nível superior, 30 especializações Lato Sensu, mais de 40 projetos de Extensão e de Pesquisa universitárias, além do recém criado Centro de Formação Técnica, com sete cursos técnicos.
A ASCES-UNITA é um complexo educacional que compreende três campus universitários, quatro anexos e mais de 5.000 pessoas, entre funcionários administrativos, professores e estudantes circulando diariamente. São cerca de 150 entidades públicas e privadas de todo o país e do exterior conveniadas à Asces. Em sua maioria, são campos de estágios e de intercâmbio acadêmico internacional visando a ampliação da formação técnica e humanística dos seus estudantes.
A manutenção de vários Núcleos, tais como os de Cultura, Esportes, Responsabilidade Sócio-ambiental e de Assuntos Internacionais comprova o ideário do fundador da ASCES-UNITA, Dr. Adalberto Tabosa de Almeida, em tornar Caruaru uma cidade de produção não apenas científica, mas de contributos significativos para a sociedade. Na área internacional desde 2007, a ASCES-UNITA mantém convênio de intercâmbio acadêmico com Universidades de toda a Europa e faz parte das principais Redes Universitárias da América Latina. Só em 2013, mais de 30 estudantes passaram a cursar os semestres acadêmicos numa universidade estrangeira possibilitando o engrandecimento da sua formação.
Apenas para citar alguns dos resultados positivos do trabalho de extensão universitária, cerca de 200 mil exames já foram realizados pelo projeto Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca. No campo jurídico, além das ações públicas de orientação, são atendidas no Escritório de Prática Jurídica mais de 800 pessoas por ano em ações que vão desde o campo do Direito de Família até o Direito do Consumidor, sem mencionar o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça pelo trabalho desenvolvido por meio do Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos.
Graduação em Direito
Graduação em Odontologia
Graduação em Fisioterapia
Graduação em Odontologia
Graduação em Direito