Información
Sobre a ABAV
Sob os efeitos do pós-guerra e de mudanças sociais e econômicas no Brasil , a
ABAV foi criada em 28 de dezembro de 1953, por força da iniciativa de representantes de quinze agências de viagens. A formalização da entidade se deu no Rio de Janeiro, à época capital do país.
Hoje, a
ABAV é a entidade mais representativa do turismo brasileiro. Sua credibilidade e força, junto a todos os elos que compõem a dinâmica cadeia produtiva do Setor, resultam de atividades intensas – empreendidas em mais de 50 anos de atuação.
Desde de sua constituição, a
ABAV norteou e liderou ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo nacional; superando dogmas; vencendo desafios e consolidando avanços.
Com a criação do Ministério do Turismo, em janeiro de 2003, a
ABAV passou a integrar o Conselho Nacional de Turismo, renovando sua condição de pólo catalisador dos diferentes segmentos e nichos do mercado.
Porta-voz e caixa de ressonância dos interesses das Agências de Viagens associados, a ABAV investe forte na mudança de mentalidade e em capacitação dos profissionais – dos dirigentes e colaboradores que representa.
Cada vez mais a ABAV encarna um papel transformador, do agente que foca na ação local com visão global. Contemporaneidade é a marca registrada que o retrospecto associativo confere à entidade, distinguida por sua força de reação, no sentido da superação: do agir com firmeza de propósito e de reagir com prontidão às adversidades.
Missão
Definida pelos Objetivos:
• Representar os interesses das Agências de Viagens
• Promover o bem-estar social e o congraçamento da classe em todo o território nacional
• Defender os legítimos interesses da indústria do Turismo como um todo, colaborando com os poderes públicos no estudo e solução dos problemas do setor
• Fomentar o desenvolvimento do Turismo nacional em todas as suas manifestações
• Promover a divulgação e publicidade das matérias de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao turismo nacional
• Promover congressos, exposições de turismo e conferências que contribuam para o desenvolvimento técnico do setor
• Promover, através do
ICCABAV, a valorização e o treinamento de recursos humanos
Curso de Gestão de Empresa de Agenciamento e Operações Turísticas