Información
O Instituto de Educação Permanente da Amazônia, com sede na Vila dos Cabanos, em Barcarena (PA), foi constituído para contribuir com o desenvolvimento das pessoas, das comunidades e da região.
No IEPAM o conceito de educação é visto como uma construção contínua da pessoa humana, dos seus saberes, aptidões e da sua capacidade de pensar, escolher e agir.
O Instituto trabalha com o processo de aprendizado amplo, que inclui os três níveis da Educação Profissional: Básico, Técnico e Tecnológico (Superior), este último será realidade na terceira fase de implantação do IEPAM.
Os cursos foram elaborados a partir das necessidades identificadas na região Amazônica. Considerando um mercado de trabalho amplo, que tem portas abertas no setor industrial até as oportunidades relacionadas à área de serviços.
Uma das vantagens, por ter uma visão moderna, é elaborar treinamentos, cursos, workshops a partir das características específicas de cada cliente (conteúdo, carga horária, professores, local, número de participantes etc). Com isso consegue atender com excelência, tornando as pessoas e as empresas, mais preparadas para enfrentar as exigências do mercado.
A educação profissional de nível técnico abrangerá, ainda, cursos ou módulos complementares de especialização, aperfeiçoamento e atualização de profissional já qualificado ou habilitado nesse nível de educação profissional. São formas de complementação da própria qualificação ou habilitação profissional de nível médio, intimamente vinculadas às exigências e realidades do mercado de trabalho.
O IEPAM tem como princípio formar permanentemente as pessoas para esta sociedade, que busca profissionais inovadores com informação e conhecimento atualizados.
O Instituto tem estrutura montada para desenvolver os meios, que sirvam de apoio para as pessoas terem uma postura que reflita atitudes, valores e competências positivas.
A educação permanente, proposta pelo IEPAM, considera o processo de aprendizagem durante a vida toda, tendo em vista a rapidez das mudanças ocorridas com a globalização.
Os profissionais ligados ao instituto têm conhecimentos teóricos e práticos, adquiridos em cursos técnicos e/ou universidades, com vivência diária do mercado de trabalho. A metodologia utilizada será teórica e prática, contextualizando e colocando em ação o aprendizado.
O IEPAM também quer contribuir fortemente para que as pessoas renovem sua consciência em relação ao papel social de cada profissional como cidadão.
Curso Técnico em Logística