CURSO DE BALANCED SCORECARD
IN COMPANY
Os treinamentos Paidéia também podem ser realizados no formato in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Programa
- Abertura formal dos trabalhos.
- Apresentação do expositor e dos objetivos do evento.
- Planejamento empresarial, origens e síntese da evolução metodológica.
- As transformações estruturais que levaram às mudanças conceituais e operacionais da gestão empresarial: do pós-guerra às incertezas do mundo globalizado.
- Planejamento Estratégico: origens, fundamentos, primeiras doutrinas e a atualidade destacada por seus defensores e não poucos opositores (fonte principal Kaplan e Norton).
- A dificuldade de parametrizar as ações planejadas e como vem sendo contornada.
- Tipos de indicadores: demográficos, de satisfação dos clientes internos e final, de processo, de gerenciamento e de resultados.
- BSC - Balanced Scorecard segundo seus principais articuladores (Ulrich, Becker, Huselid e Rampersad): da filosofia aos determinantes da prática.
- Modelo conceitual / referencial do BSC: apresentação e discussão.
- Planejamento Estratégico de RH: breve apresentação e destaque dos indicadores vetoriais mais utilizados.
- Os indicadores do PERH, segundo a metodologia BSC e outras fontes: apresentação e análise do que podem fornecer como subsídio para a gestão.
- A dinâmica operacional da construção, afinação e implementação de indicadores e a ilustração didatizada para estimular / facilitar a compreensão.
- Exercício objetivo para facilitar a assimilação e a internalização.
- Cuidados a ser tomados antes de uma eventual "adesão à moda INDICADORES".
- Tratamento de dúvidas, entrega de materiais e encerramento dos eventos.
Ministrado por: Benedito Milioni
Graduado em Sociologia e Administração, 38 anos de carreira em RH, autor de 25 livros e 25 manuais técnicos, gerador de tecnologia em RH, dirigiu treinamentos para mais de 2.976 grupos (cerca de 66.000 treinandos), dos quais perto de 34.000 da especialização de RH.
Participa, regularmente, como conferencista sobre tecnologia de gestão em T&D em eventos nacionais, internacionais e mundiais. É diretor técnico da ABTD Nacional (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), pela qual foi o coordenador científico do CBTD 2.001 - Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, bem como do CBTD 2.002, 2.003, 2.004 e membro da Comissão Científica em 2005, 2006 e 2007 E-Member Internacional da ASTD (American Society for Training and Development).
Publica 10 artigos técnicos em média por mês, em jornais, revistas especializadas e portais da INTERNET. Prestou serviços a mais de 240 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa).