Aprenda a Criar Games
Com a experiência de quem já criou quase 200 games (170 para PalmOS e 21 para web), preparei este curso para que você possa criar seus games de uma forma mais fácil porém planejada. Importante destacar que apesar de oferecer ferramentas, imagens, plugins, fontes, cliparts, brushes, styles e muito mais para download eu ensino a criar (não programar, porque programar não é criar (isto e muito mais você vai aprender nos 11 modulos do curso).
Este curso possui certificado de conclusão.
Ao concluir este curso, você receberá um certificado digital.
Aumente as suas chances de ser contratado qualificando suas habilidades com certificados.
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Além de ser uma plataforma fácil de usar, em qualquer aparelho com acesso à Internet, você ainda recebe um Certificado Digital ao concluir o seu curso.
Conteúdo programático:
"Módulo 1
Introdução
Objetivos
O começo de tudo
Os videogames
Criação conceitual e game design
Criação ou Desenvolvimento
Lógica da criação e a lógica da programação
Módulo 2
Variáveis do segmento de games
Jogos em 2D e 3D
Plataformas
Plataformas baseadas em hardware
Plataformas baseadas em sistemas operacionais móveis
Plataformas baseadas em linguagens
Plataformas baseadas em serviços
Telas
Módulo 3
Aplicações para games
Equipe
Interação entre Criação e Desenvolvimento
Criação Conceitual
Pesquisa, estudo e esboços
Game Design
Lógica aplicada a criação
Pensar o Game
Módulo 4
Modalidades de jogos
Tipos de jogos
Públicos
Processo de Documentação
Plano para a criação
Os dois grupos
Módulo 5
Criação
Tipos padrão de jogos
Elementos da criação
Elementos de um game
Jogabilidade
Módulo 6
A ação da criação
Criar um título
Criando um título
Desenvolvendo a criação
Produzindo a criação
Criando os personagens
Criando a tela inicial
Telas de opções
Criando a tela de opções
Tela de ajuda / regras
Criando cenários
Módulo 7
Elementos gráficos
Elementos gráficos - estudo de cores e texturas
Elementos gráficos - imagens mapeadas
Elementos gráficos - imagens em 2D
Elementos gráficos - imagens em 3D
Elementos gráficos - imaens extrudadas
Criando a tela do jogo
Elementos gráficos - animação
Elementos não gráficos
Elementos não gráficos - estórias e roteiros
Elementos não gráficos - sons
Elementos híbridos - níveis
Módulo 8
Elementos gráficos - softwares
Módulo 9
Concepção dos elementos
Criando máquinas
Criando máquinas - exemplo detalhado
Criando humanos
Criando humanos - exemplo detalhado
Criando híbridos
Criando híbridos - exemplo detalhado
Reciclando a criação
Módulo 10
Como oferecer
Oferecer
Desenvolver
Opções de produção
Indústria de games
Mercados
Modelos de negócio
Mercado de trabalho
Módulo 11
Resultados
Complementos
Resumo
Recursos
Dicas
Síntese
Notas de propriedades autorais