ModalidadeO curso de Tecnólogo em Redes de Computadores acontece sob modalidade presencial.
DuraçãoO número de horas do curso é de 360hs.
Certificado oficialO título será entregue ao aluno após a finalização do curso.
ConsideraçõesO Objetivo do curso é desenvolver o conhecimento teórico-prático sobre Redes de Computadores. Este curso abrange a área de comunicação de dados que hoje em dia com a globalização das informações e da tecnologia se faz ainda mais necessário.
Dirigido aA todos os interessados em informática.
Área de atuaçãoO profissional poderá desempenhar sua função em instituições financeiras, seguradoras, indústrias, empresas de telecomunicações, etc.
Graduação Tecnológica em Redes de Computadores
ObjectivosO Objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores é proporcionar uma formação prática sobre Redes de Computadores e as demais disciplinas instrumentais que envolvem a gestão e difusão da informação, abrangendo a área de comunicação de dados, fundamental num contexto globalizado, no qual as informações e a rapidez e competência com que elas são gerenciadas constituem a ferramenta principal de toda empresa.
TitulaçãoRedes de Computadores (Tecnológico)
ConteúdoJustificativa do Curso:
O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores coaduna-se com o espírito inovador da Faculdade de Alagoas – FAL. Com base na Resolução CNE/CP 3, de 8 de dezembro de 2002, e no Decreto n° 5.773/06, do Ministério da Educação, vem suprir a carência de mercado na formação direcionada de profissionais para atuarem na área de Informática.
Considerando a escassa oferta de formação específica, bem como a ausência de profissionais no nível tático das operações de Redes de Computadores das organizações, com formação superior especializada, justifica-se a criação do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores.
Mercado de trabalho:
Em relação ao Mercado de Trabalho, o profissional desta área atua na chamada nova economia, sendo muito procurado por instituições financeiras, seguradoras, fundos de pensão, indústrias, companhias de telecomunicações e organizações em geral.
O curso dota o indivíduo de flexibilidade, característica peculiar a esta área de conhecimento. Para isto, lança mão de recursos educacionais teóricos e práticos, tais como visitas técnicas, trabalho direto com a máquina, permitindo ao egresso ser capaz de desempenhar as seguintes funções:
- Projetista de Redes;
- Analista de Redes;
- Administrador de Redes; e
- Projetista de aplicações multidisciplinares.