Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

Solicitar informações

Análise do educedu

Mônica Almeida

Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

  • Modalidade A Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás será realizado na modalidade presencial.
  • Duração Período de 3 anos para a conclusão do curso.
  • Certificado oficial O aluno receberá o título de Tecnólogo em Petróleo e Gás.
  • Considerações O aluno que fizer a Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás da Estácio de Sá estará qualificado para exercer funções de produção, gerenciamento, controle, monitoração, execução, e comercialização do petróleo e derivados. Trata-se de uma formação acadêmica e prática muito importante para o desenvolvimento da economia brasileira. Isso acontece porque a descoberta e a exploração da camada pré-sal no litoral do Brasil exige uma demanda de profissionais com conhecimento técnico na área de Petróleo e Gás.
  • Dirigido a O curso está destinado a pessoas que tenham concluído o segundo grau e que desejam se capacitar nessa área.
  • Área de atuação A área de atuação do profissional pode ser em lugares como: - Empresas exploradoras de Jazidas; - Plataformas; - Refinarias; - Distribuidoras.

Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

  • Conteúdo Perfil do profissional

    Gestor das diversas fases da cadeia produtiva do petróleo , do gás natural e biocombustíveis - exploração, produção, transporte, refino, comercialização, distribuição e logística - e das principais tecnologias, métodos e sistemas. Esse profissional deve realizar, com responsabilidade social, autonomia, consciência ambiental e ética, as atividades de supervisão e apoio ao gerenciamento de empresas que agem direta ou indiretamente na cadeia produtiva de petróleo, gás e biocombustíveis.


    Mercado de Trabalho

    Empresas dos segmentos industrial e comercial de petróleo e gás, área em expansão em todo o mundo. O mercado do setor oferece mais de 100 mil empregos por ano (diretos e indiretos) e, com o desenvolvimento do Pólo Petroquímico de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, a tendência é que ocorra um aproveitamento ainda maior de profissionais do ramo. E com o advento dos biocombustíveis, novas perspectivas se apresentam para esse profissional.


Outro curso relacionado com engenharia do petróleo