Curso de Pregão Eletrônico na Prática - Análise dos Problemas Complexos e suas Soluções Eficazes - PREGOEIRO
ModalidadeO curso Pregoeiro: Pregão eletrônico na prática - Análise dos problemas complexos e suas soluções eficazes é realizado presencialmente.
DuraçãoA duração deste curso é de 24 horas.
Certificado oficialO aluno do curso recebe um certificado.
ConsideraçõesA Escola de Administração e Negócios (Esad) é uma instituição de ensino voltada para o aperfeiçoamento de pessoas com formação e que já tenham uma posição no mercado de trabalho.
O pregão eletrônico é utilizado no Brasil desde 2002. Trata-se de uma forma eletrônica de disputa por licitações que dispensa a presença física das empresas.
Ganha o pregão a empresa que oferece o orçamento mais baixo pelo serviço. Caso essa empresa não atinja todos os requerimentos pedidos, ganha a segunda colocada no pregão.
A ideia deste curso é explicar o funcionamento mais detalhado do pregão e verificar os problemas surgidos.
Dirigido aO público alvo desse curso é formado por pregoeiros, assessores e secretários da administração pública e pessoas e empresas que se interessam pelo pregão eletrônico.
Área de atuaçãoSaber como funciona o pregão eletrônico e como resolver problemas relacionados é uma ferramenta de destaque no currículo do profissional que trabalha com orçamentos.
Curso de Pregão Eletrônico na Prática - Análise dos Problemas Complexos e suas Soluções Eficazes - PREGOEIRO
Dirigido aPregoeiros, Equipes de Apoio, Assessores Jurídicos, Secretários e demais servidores da Administração Pública Direta e Indireta da União, Estados e Municípios e Distrito Federal, cujas atividades estejam relacionadas com Licitações e Contratos e que atuam, direta e indiretamente, nas diversas fases do certame.
TitulaçãoPREGOEIRO - PREGÃO ELETRÔNICO NA PRÁTICA - ANÁLISE DOS PROBLEMAS COMPLEXOS E SUAS SOLUÇÕES EFICAZES
ConteúdoAPRESENTAÇÃO
Com a publicação do Decreto Federal nº 5.450/05 que regulamenta a utilização do pregão forma eletrônica para a aquisição de bens e serviços comuns, passou a ser obrigatória a adoção do pregão, sendo a forma eletrônica preferencial, devendo o órgão formalizar justificativa que comprove a inviabilidade de sua utilização. O Decreto 5.504/05 estendeu a obrigatoriedade do uso de pregão para Estados, Municípios e entidades privadas quando envolver recursos públicos da União, repassados através de transferências voluntárias, via convênio, inclusive para consórcios públicos. A Lei Complementar nº 123/06, instituída com o objetivo de regulamentar o tratamento privilegiado às microempresas e empresas de pequeno porte, elencou uma série de alterações nos procedimentos licitatórios, evidenciando como imprescindível a capacitação do servidor visando sua atuação na prática.
Com as recentes alterações da legislação e a necessidade constante de alcançar resultados positivos para a Administração, tornou-se primordial a qualificação e preparação dos profissionais que atual na condução dos certames, Pregoeiros e membros da Equipe de Apoio, visando uma a atuação consistente, embasada e eficiente na prática e vivência diária dos problemas ocorridos nos pregões. Este é o objetivo único do presente trabalho: capacitar e qualificar servidores visando o sucesso nas contratações.
Outro curso relacionado com mercados financeiros / bolsa