Pós-Gradução EAD em Medicina de Tráfego.
PÓS-GRADUAÇÃO
12 MESES*
460 HORAS
Àrea: Saúde
OBJETIVO.
Capacitar profissionais para atuação como consultores e especialistas em Medicina de Tráfego e suas áreas derivadas, como Medicina de Viagem, Medicina de Voo, Medicina Marítima, Perícia de Trânsito, Atendimento Pré-Hospitalar, dentre outras; Organizar, administrar e participar de serviços de medicina de tráfego.
PÚBLICO-ALVO.
O curso está voltado para Médicos, com diploma reconhecido pelo MEC, que queiram aprofundar o conhecimento no tema, como também aos que pretendem se especializar na área ou em suas áreas derivadas, como Medicina de Tráfego Curativa, Preventiva, Legal, Ocupacional, Aeroespacial, Aquaviária, Securitária. A Pós-graduação em Medicina de Tráfego oferecida por esta Instituição, não visa substituir programas de Residência Médica e nem confere Título de Especialista do Conselho Federal de Medicina. No entanto, a prática profissional da medicina em qualquer de seus ramos e atividades está garantida a todo médico devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina nos termos da Lei Federal nº 3.268/1957 e dos Pareceres 21/2010 e 09/2016, do Conselho Federal de Medicina.
METODOLOGIA.
Curso 100% online.
Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR.
MATÉRIA - HORAS
Trabalho de Conclusão de Curso - 60h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - 40h
Medicina de Viagem - 40h
Medicina de Tráfego Preventiva - 40h
Medicina de Tráfego Aeroespacial - 40h
Medicina de Tráfego Securitária - 40h
Medicina de Tráfego Legal - 40h
Medicina de Tráfego Rodoferroviário - 40h
Medicina de Tráfego Aquaviário - 40h
Medicina de Tráfego Curativa (Atendimento Pré-Hospitalar) - 40h
Medicina de Tráfego Ocupacional - 40h
CERTIFICAÇÃO.
A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.
*Aproximadamente 12 meses