Certificado oficialA Universidade outorgará o diploma de Especialista em Psicologia e Saúde da Mulher.
ConsideraçõesA proposta para esta Especialização em Psicologia e Saúde da Mulher é desenvolver nos profissionais da área de competências e habilidades enfocadas na saúde mental da mulher. A abordagem desta instituição de ensino é interdisciplinar e multiprofissional, visando a realidade e os desafios do trabalho em equipe, proporcionando aos profissionais uma abordagem sobre os principais temas que passam na mente e na saúde da mulher.
Área de atuaçãoPodem atuar em instituições públicas e particulares, pesquisa, gestão em Saúde e em ONGs.
Pós-Graduação em Saúde da Mulher e Psicologia
ConteúdoSaúde da Mulher e Psicologia
Pós-Graduação
Formação: lato sensu Modalidade: EAD Próxima turma: Abril 2018
O Curso:
A proposta do Curso de Especialização em Saúde da Mulher e Psicologia é desenvolver, entre os profissionais da saúde, competências e habilidades com foco na saúde mental para exercer atividades em órgãos públicos e privados ligados à Saúde da Mulher com enfoque em Saúde Mental, elaboração de projetos e documentos relacionados a esta área, propiciando, ainda, uma atuação no ensino universitário. A abordagem é multiprofissional e interdisciplinar visando à realidade dos desafios do trabalho em equipe, fornecendo aos profissionais participantes uma abordagem acerca dos principais temas que permeiam as intercorrências da saúde mental da mulher e, permitindo, neste enfoque, uma maior efetividade relacionada à atenção e promoção da saúde. Ao longo do curso, serão contempladas diferentes dimensões pertinentes à atuação em Saúde, propiciando aos profissionais um melhor direcionamento de suas ações acerca dos programas direcionados à Saúde Mental da Mulher e suas intercorrências específicas, permitindo, ainda, uma ampliação do conhecimento científico e das diretrizes interdisciplinares nesta área específica.
Mercado de Trabalho:
Atuação em órgãos públicos, privadas, hospitalares, instituições de ensino e pesquisa, comitês de ética e outras instituições ligadas à saúde da mulher com enfoque em saúde mental.
Público-Alvo:
Graduados nas áreas de Saúde que atuem em instituições públicas e privadas, ensino, pesquisa, gestão em Saúde, ONGs, tais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, tecnólogos em saúde, gestores públicos e privados e outros.