Pós-Graduação em Psicologia do Esporte.
Formação: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018
O CURSO.
A área de Psicologia do esporte tem se expandido no Brasil, e mesmo assim, raramente é abordada na graduação em Psicologia. Pensando no desenvolvimento do país, que está atraindo olhares e destacando-se em várias modalidades esportivas, cada vez mais é necessária a presença de um profissional que tenha conhecimentos na área de Psicologia, uma vez que o aspecto psicológico pode influenciar um atleta ou uma equipe esportiva na vitória ou na derrota.
A proposta de pós-graduação em Psicologia do Esporte tem como objetivo capacitar o profissional a compreender os fenômenos psicológicos que são vivenciados no contexto esportivo.
MERCADO DE TRABALHO.
O profissional poderá atuar no contexto esportivo com embasamento do funcionamento psíquico do atleta ou esportista, bem como na influência do bem estar físico-psíquico para conquistar vitórias.
Conhecer os limites e possibilidades de mudança de cada indivíduo contribui para o reconhecimento da diferença no preparo de atletas de alto rendimento.
O curso foi concebido para formar profissionais que possam atuar junto a atletas e equipe técnica, usando estratégias ligadas ao esporte. O cenário atual aponta o esporte como um dos produtos nacionais de maior impacto para os próximos anos. A confirmação de dois grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, fortalecerá o investimento no setor.
Por isso, é necessário termos profissionais com formação em Psicologia do Esporte, uma vez que esses eventos são marcantes na vida do atleta. Entender os aspectos emocionais antes, durante e depois da competição é de fundamental importância para o bom rendimento dos atletas.
Público-alvo:
Profissionais como psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos, pedagogos, entre outros.