Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - 600H.
Segunda atribuição
Carga horária: 600 horas
Modalidade: online
Conclusão: a partir de 12 meses
A Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho permite a qualquer engenheiro, uma nova atribuição no mercado e aditamento junto ao CREA para mais essa habilitação!
Sua segunda atribuição.
O curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho oferece uma segunda atribuição aos profissionais de nível superior de Engenharia vinculados ao Sistema CREA, buscando nas disciplinas eletivas e nas inovações dos métodos pedagógicos, formar profissionais capazes de orientar seu aperfeiçoamento nas atuações cada vez mais amplas, demandadas pelos novos paradigmas de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente no cenário industrial brasileiro.
O OLHAR DO MERCADO.
Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, o Brasil é o segundo país com mais mortes por acidente de trabalho entre as vinte nações mais importantes do mundo (G20).
Sendo assim com o aumento de indústrias no país a área de segurança do trabalho vem crescendo e ter profissionais desse porte ajuda a evitar problemas. Dependendo do local e da natureza de atuação da empresa, o ambiente profissional pode apresentar riscos para os funcionários. Além disso, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais podem acontecer, o que é sempre muito delicado tanto para o empregado como para o empregador.
Por isso é de grande importância que o Engenheiro possua uma segunda atribuição para garantir a segurança dos empregados e empregadores.
OBJETIVO DO CURSO.
Qualificar os profissionais de Engenharia e Arquitetura para o desempenho de funções de Engenharia de Segurança do trabalho, de acordo com o dispositivo na Lei Federal nº 7.410 de 27/11/1985 e Decreto Federal nº 92.530 de 09/04/1986. Preparar profissionais de nível superior, vinculados ao Sistema CREA-CONFEA, para atuar na área de proteção ao trabalhador em todas as circunstâncias nas quais se desenvolvam atividades laborais, pretendendo com isso contribuir para a diminuição do número de acidentes no trabalho em nosso país e aumentar o nível de competitividade das empresas.
O que nosso aluno diz sobre o curso:
Ao final do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, o aluno estará apto a atuar na gestão das condições dos ambientes de trabalho, sempre numa visão de prevenção, nas unidades laborais no que tange à segurança, higiene e saúde dos colaboradores, garantindo a sua integridade física e a preservação do ambiente de trabalho e do meio ambiente, considerando os aspectos ambientais, sociais e éticos que norteiam o exercício da profissão.
Nossos Diferenciais.
Conclusão a partir de 12 meses
Estude conforme a sua rotina
Chat online com tutores
Reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC
Certificado Digital com a mesma validade do presencial
Material didático inovador com foco na aprendizagem prática do acadêmico
Estudos de casos, questões para concurso público e temas para TCC
Registrado pelo Conselho Regional de Engenharia -CREA