Pós-Graduação em Reabilitação e Educação Psicomotora
ModalidadeA Pós-Graduação em Reabilitação e Educação Psicomotora é Presencial.
DuraçãoA duração do curso é de 384 horas.
Certificado oficialOs egressos irão receber o Título de Especialistas em Reabilitação e Educação Psicomotora
ConsideraçõesA Master Cursos tem sedes em 6 estados do Brasil, oferecendo cursos em diferentes área do conhecimentos, e possibilitando aos profissionais a chance de se atualizar e se especializar em áreas específicas dentro do seu meio de atuação.
Além disso a instituição mantém parcerias com importantes centros de saúde corporal e educação.
O objetivo da Pós-Graduação em Reabilitação e Educação Psicomotora é de capacitar profissionais focados em uma ação pedagógica, preparados para desenvolver atividades educativas que levem em consideração a evolução psicomotora das crianças, assim como também possam detectar e tratar possíveis problemas, como a dislexia, a instabilidade postural, hiperatividade, dificuldades de comunicação, déficit de atenção, entre outros, sempre levando em consideração a inter-relação de fatores internos e externos inerentes ao desenvolvimento humano.
Dirigido aO curso tem como foco a especialização de profissionais graduados em Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e demais áreas da Educação e Saúde.
Área de atuaçãoOs egressos do curso tem um vasto mercado de trabalho, podendo atuar em Instituições de Ensino, Clínicas de Fisioterapia, Consultórios particulares, Hospitais e mais.
Pós-Graduação em Reabilitação e Educação Psicomotora
Dirigido aGraduados em Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e demais áreas da Educação e Saúde.
Conteúdo Pós-Graduação em Reabilitação e Educação Psicomotora
CIDADE: Florianópolis/SC
ÁREA: Saúde
INÍCIO: 07/09/2012
HORÁRIO: Sábado (8h às 18h) e Domingo (8h às 18h) - 1 final de semana por mês.
OBJETIVO
Capacitar profissionais das áreas de Educação, Saúde e áreas afins, para uma ação pedagógica que priorize a inter-relação de fatores internos e externos inerentes ao desenvolvimento humano, no qual motricidade e psiquismo não sejam considerados domínios isolados ou justapostos, mas sim a resultante das relações reais do homem com o contexto que rodeia, frente a toda diversidade humana que se apresenta.