A proposta do curso de Psicologia do Marketing e da Comunicação vem ao encontro de uma preocupação relacionada à comunicação e seu uso pelos chamados meios de comunicação de massa. A partir do momento em que os meios de comunicação perceberam que poderiam influenciar pessoas na construção de significados, a presença dos psicólogos em agências de publicidade passou a ser requisitada.
Ainda é uma área pouco difundida no Brasil, mas que vem crescendo com as novas descobertas da neurociência. Como exemplo, há o Neuromarketing, que será um dos tópicos abordados no curso.
Ênfase na psicologia do consumidor e da propaganda, na tentativa de reconhecer nas principais abordagens da psicologia contemporânea a definição de comunicação e sua influência no processo de socialização, bem como a motivação humana, aprendizagem e estilos cognitivos, e atitude e percepção.
MERCADO DE TRABALHO.
Somos bombardeados por uma quantidade enorme de anúncios nas diversas mídias e, por isso, o curso pretende garantir ao profissional entender por que algumas mídias influenciam mais que as outras, levando em consideração o comportamento de compra. O curso pretende também fornecer subsídios para que o aluno possa compreender, analisar e atuar junto aos processos de comunicação de massa através de diferentes tipos de mídia.
O curso de especialização em Psicologia do Marketing e Comunicação tem o objetivo de formar profissionais capacitados a entender o processo de consumo, projeto e estratégias de marketing para o ambiente empresarial moderno. É fato que o consumidor moderno é bombardeado por informações vindas das mais diversas formas e direções, incluindo novas e tradicionais tecnologias. Também é fato que, nas últimas décadas, com as várias alterações econômicas mundiais e com a globalização, o consumo se transformou em um novo paradigma e o homem passou a vivenciar uma Era do Consumo.
Público-alvo:
Profissionais como: psicólogos, publicitários, educadores, pedagogos, entre outros.