Pós-graduação em Política de Segurança Pública e Direitos Humanos
ModalidadeO curso Pós-graduação em Política de Segurança Pública e Direitos Humanos ocorre em modo EAD.
DuraçãoSua duração é de 420 horas.
Certificado oficialO aluno, após finalização dos estudos, recebrá o diploma de Especialista em Política de Segurança Pública e Direitos Humanos.
ConsideraçõesEsse curso tem como proposta educacional a preparação e atualização de políticas públicas em relação à segurança, no que se refere à aplicação, estratégia e prática rotineira dos trabalhadores da área.
No curso de Pós-graduação em Segurança Pública são abordados temas como inteligência na segurança pública, estresse, tecnologias contra o crime, entre outros.
A renovação das práticas do serviço público são fundamentais para o bom andamento e garantia de qualidade no atendimento e prestação de serviços à sociedade, portante se faz necessária tal atualização em relação aos conhecimentos teóricos e técnicos específicos, mas aliados à experiência trazida pelos trabalhadores da área.
Esse processo de ensino ocorre na modalidade à distância, e conta com um ótimo material didático que é preparado por professores experientes e capacitados nas respectivas áreas.
Dirigido aEstá direcionado esse curso para formados com Ensino Superior em áreas afins que gostariam de aprofundar seus conhecimentos no tema proposto.
Área de atuaçãoO profissional poderá atuar em empresas que prestam assessoria ao serviço público, bem como nas próprias empresas públicas, como prefeituras, estados e governo federal, etc.
Pós-graduação em Política de Segurança Pública e Direitos Humanos
Dirigido aServidores dos poderes executivo e legislativo da União, estados e municípios que ainda não possuam especialização; Servidores dos poderes executivo e legislativo da União, estados e municípios que exercem cargo ou função de nível superior, nas funções administrativas na área-meio ou funções de assessoramento na área-fim; Militares que atuam com programas sociais, junto ao Ministério da Defesa e nas Forças Armadas Nacionais, notadamente, Exército, Marinha e Aeronáutica. Servidores do Poder Judiciário; Servidores do Poder Judiciário; Sindicatos e Centrais Sindicais; Organizações não governamentais - ONGs e Organizações Civis de Interesse Público OCIPs; Servidores de nível médio dos poderes executivo e legislativo da União, estados e municípios, mas que detenha diploma de curso superior e exerça ou pretenda exercer funções administrativas de gestão na área-meio ou de assessoramento na área-fim; Profissional de nível médio ou superior, que tenha interesse em vir a integrar o funcionalismo público nos poderes executivo, legislativo da União, estados e municípios; Profissional de organizações não governamentais que atuam com políticas de segurança pública e direitos humanos; Profissional de conselhos que atuam com políticas de segurança pública e direitos humanos; Interessados em se especializar em políticas de segurança pública e direitos humanos.
ConteúdoApresentação da Pós-Graduação em Política de Segurança Pública e Direitos Humanos
O presente curso de especialização em Política de Segurança Pública e Direitos Humanos foi concebido para conferir conhecimento e estimular a reflexão daqueles que trabalham, pretendem trabalhar ou têm interesse em estudar um ou mais dos seguintes assuntos: processo decisório de elaboração, implementação e avaliação de políticas de segurança pública e direitos humanos, especialmente aplicado ao caso brasileiro.
Organização Curricular do Curso em Política de Segurança Pública e Direitos Humanos
AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS - 40h
DIREITOS HUMANOS - 40h
GESTÃO E FINANCIAMENTO DE PROGRAMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS NO BRASIL - 40h
Instituições Políticas (POLITICS) - 60h
Introdução as Políticas Públicas (POLICY) - 60h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - 40h
PESPECTIVA TEÓRICAS E HISTÓRICAS SOBRE SEGURANCA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS - 40h
Sistema de Governança (POLITY) - 60h
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - 60h
Certificação
O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional