ModalidadeAs aulas da Pós-graduação em Mediação Escolar e Comunitária são online.
DuraçãoO curso, em sua totalidade, possui uma carga horária de 420 horas de duração.
Certificado oficialA WPós emite um certificado oficial ao alunos que concluírem esta especialização.
ConsideraçõesA Pós-graduação em Mediação Escolar e Comunitária é ministrada pela WPós na modalidade a distância. Com uma carga horária total de 420 horas, o curso oferece um amplo plano de estudos, centrado no desenvolvimento pessoal e profissional do aluno pós-graduando, para que ele possa trabalhar com mediação e conciliação de conflitos em ambientes relacionados ao ambiente escolar.
Durante o curso, serão abordados temas que abrangem a identificação de causas e fatores que intervêm nos conflitos, buscando a sua resolução de maneira positiva e eficaz.
Dirigido aO curso é direcionados àqueles profissionais com formação duperior nas mais diversas áreas, em especial as áreas ligadas à educação, como Pedagogos, Licenciados, Assistentes Sociais.
Área de atuaçãoAo concluir, o profissional poderá atuar na área da Mediação Escolar e Comunitária.
Pós-graduação em Mediação Escolar e Comunitária
ConteúdoPós-graduação em Mediação Escolar e Comunitária.
Carga Horária: 420 horas
Público Alvo:
Este curso foi estruturado para capacitar os diferentes atores envolvidos em mediação e conciliação, entre eles: Profissionais da área de atenção psicossocial (assistente sociais, pedagogos, psicólogos, entre outros) que pretendem atuar como mediadores de conflitos em escolas públicas ou privadas e em órgãos ligados à educação e a defesa dos direitos dos cidadãos, da família, de adolescentes e crianças.
Objetivo:
Possibilitar a compreensão do significado do conflito na sociedade, nas relações humanas e nas relações escolares.
Identificar as causas e os agentes que intervêm no conflito, as possibilidades de transformação e resolução de maneira eficaz, pacífica e positiva.
Identificar os recursos e as competências necessárias à atuação com base no perfil profissional esperado ao docente que atua na mediação de conflitos escolares e comunitários.
Possibilitar a construção de uma visão crítica sobre a resolução pacífica de conflitos.