Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública
ModalidadeEsta Pós é realizada de forma presencial.
DuraçãoCarga horária: 360 horas + 60 horas de estágio
Certificado oficialEspecialista em ESF - Estratégia de Saúde da Família con Ênfase em Saúde Pública
ConsideraçõesO programa de Pós-Graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública, oferecido pela Universidade Braz Cubas, tem como objetivo capacitar profissionais da área de saúde para atuarem na gestão, planejamento e organização de Unidades Básicas de Saúde. O curso tem enfoque em saúde pública.
Dirigido aEsta pós está dirigida a profissionais das áreas de Enfermagem, Serviço Social, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, entre outros.
Área de atuaçãoHospitais, postos de saúde, pronto-socorros, clínicas, unidades básicas de saúde, etc.
Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública
ObjectivosCapacitar profissionais graduados na área da saúde, fornecendo lhes habilidades e competências em ações coletivas em saúde para discutirem práticas, estratégicas e ações que levem os profissionais de saúde a atuarem nas unidades básicas de saúde, dentro da estratégia de saúde da família enfatizando a saúde publica, com uma visão holística do ser humano, objetivando a integração da atividade profissional com fins muito mais preventivos do que curativos.
Dirigido aGraduados dos cursos de assistência social, medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, Fonoaudiologia e demais cursos da área de saúde.
ConteúdoESF - ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA COM ÊNFASE EM SAÚDE PÚBLICA - SAÚDE
Carga Horária: 360 horas + 60 horas de estágio (12-14 meses)
Formato: Aulas semanais
Dias de Aula: 2ª e 5ª feiras noite ou 5ª feira noite e sábado manhã
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
O curso de Especialização Lato Sensu em Estratégia da Família com Ênfase em Saúde Pública oferece aos alunos embasamento teórico - prático e habilidades na área de saúde para atuarem nas unidades básicas de saúde, desenvolvendo no profissional uma visão holística do conhecimento na integralidade da saúde/doença nas populações, numa abordagem individual e coletiva, sobre as políticas de saúde do SUS, para a organização da Atenção Básica como modelo tecnoassistencial no sistema de saúde, para a gestão, planejamento e organização de Unidades Básicas de Saúde com base nas Diretrizes de Estratégia de Saúde da Família enfatizando a Saúde Publica, visando à prática de educação permanente para fins mais preventivos do que curativos.