ModalidadeA Pós-Graduação em Engenharia Eletrotécnica é feita na UTP.
DuraçãoConsultar.
Certificado oficialO título outorgado é o de Especialista em Engenharia Eletrotécnica.
ConsideraçõesA finalidade da pós-graduação é propor uma formação com bases técnicas e científicas, voltada para o desenvolvimento de projetos nos segmentos da eletrotécnica.
A Universidade Tuiuti do Paraná, ao oferecer o curso, pretende capacitar profissionais preparados para os desafios técnicos, humanísticos e ambientais que este campo oferece. Serão ensinados conhecimentos relativos a projetos de instalações elétricas, visando a geração, transmissão, distribuição e conservação de energia elétrica.
Dirigido aInteressados.
Área de atuaçãoO profissional atua desenvolvendo projetos de instalações elétricas.
As empresas Siemens Industry, Kraft Foods, Arauco do Brasil, Electrolux do Brasil, Toshiba, Alcatel Lucent Brasil, Companhia Paranaense de Energia são alguns exemplos de instituições que contaram com o serviço de profissionais formados pela universidade.
Pós-Graduação em Engenharia Eletrotécnica
ObjectivosO curso de Engenharia Eletrotécnica da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais com conhecimentos tecnológicos e científicos, pronto para os desafios técnicos, humanísticos e ambientais inerentes à profissão. O engenheiro eletrotécnico está habilitado a desenvolver projetos de instalações elétricas (prediais e industriais); projetos de distribuição urbana e rural e atuar em projetos de geração, transmissão, distribuição e conservação de energia elétrica.
TitulaçãoPós-Graduação em Engenharia Eletrotécnica
ConteúdoCampo de Atuação
O engenheiro eletrotécnico atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, conservação e uso da eletricidade como forma de energia. Pode trabalhar em concessionárias de energia elétrica; indústrias; construção civil; empresas de projetos e de manutenção; universidades e centros de pesquisa científica; agências governamentais de regulação do setor energético e em outros órgãos governamentais ligados à área. O profissional pode, ainda, exercer atividade educacional lecionando disciplinas específicas nos cursos de Engenharia e Ciências Exatas.