DuraçãoA carga horária do curso de Pós-graduação Engenharia de Tráfego é de 420 horas.
Certificado oficialSerá outorgado um certificado oficial aos alunos aprovados.
ConsideraçõesEste inovador curso é disponibilizado em modalidade a distância pela WPós, com aulas 100% online. A Pós-graduação em Engenharia de Tráfego é uma excelente opção de formação para engenheiros e arquitetos que aspirem trabalhar no amplo campo compreendido pela engenharia de tráfego, abrangendo áreas como mobilidade urbana, educação de trânsito, legislação de trânsito.
Durante o curso, o aluno receberá as ferramentas necessárias para sua formação acadêmica e profissional, onde serão abordados temas como planejamento e gerenciamento de trânsito, logística aplicada à engenharia de tráfego, bem como gestão de pessoas e mobilidade urbana.
Dirigido aÉ um curso direcionado especialmente a Engenheiros, Arquitetos, profissionais de Tecnologia, Tecnólogos da área de Engenharia e Urbanismo, agentes de Trânsito com formação superior.
Área de atuaçãoAo concluir esta formação, o profissional poderá trabalhar como consultor em Engenharia de Tráfego.
Pós-graduação em Engenharia de Tráfego
ConteúdoPós-graduação em Engenharia de Tráfego.
Duração: 10 meses
Carga Horária: 360
Público Alvo:
O curso está voltado para graduados de várias áreas como Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Engenharia de Tráfego no setor público, privado e em ONGs. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.
Objetivo:
Ao fim do curso, o profissional poderá atuar de forma proativa na área de Engenharia de Tráfego. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá questões como políticas públicas, legislação aplicada, sinalização, logística, bem como formas de planejar, organizar, controlar e gerenciar questões relacionadas ao trânsito e mobilidade urbana, baseando-se em aspectos teóricos, estudos de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Atuará na identificação e resolução de problemas relacionados à engenharia de tráfego, elaborando modelos e propostas para a gestão de trânsito. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.