Certificado oficialEspecialista em Engenharia de Soldagem é o título dado ao aluno.
ConsideraçõesA área de soldagem envolve várias etapas que passam por diversos campos do parque industrial brasileiro. Essa área é muito importante, pois abarca desde as questões petroquímicas até a área eletrônica.
Por isso, a UNITAU criou a Pós-graduação em Engenharia de Soldagem, com o objetivo de capacitar ainda mais profissionais que querem se destacar nessa área essencial para a indústria do Brasil.
A Universidade de Taubaté, com este curso, fornece as ferramentas necessárias para a criação de uma mão-de-obra altamente especializada em soldagem.
Dirigido aO curso é indicado para pessoas com formação de nível superior em Engenharia e áreas afins.
Área de atuaçãoGerdau, Odebrecht e Usiminas são instituições que contratam esse tipo de profissional.
Pós-graduação em Engenharia de Soldagem
ObjectivosFormar engenheiros especialistas na área de soldagem, através de um programa que atende aos requisitos do Instituto Internacional de soldagem – IIW.Suprir a carência na formação de pessoal em soldagem no cenário nacionalCapacitar profissionais no desenvolvimento de trabalho de pesquisa aplicados as industrias em que atuam.Aprofundar o conhecimento das áreas relacionadas a soldagem tais como Processos, Materiais, Projeto e Fabricação.Capacitar profissionais com conhecimento nas diversas técnicas de soldagem.
Dirigido aEngenheiros, Agrônomos e Arquitetos com CREA.
TitulaçãoEspecialista em Engenharia de Soldagem
Conteúdo Disciplinas:
- Processos e Equipamentos I
-Processos e Equipamentos II
-Prática de Soldagem I e II
-Materiais I
-Materiais II
-Projeto I
-Projeto II
-Fabricação I
-Fabricação II
-Fabricação III
Instituto Educere
O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.
Percentual da bolsa* - Número de bolsas
85% - 1 Bolsa
70% - 1 Bolsa
50% - 1 Bolsa
30% - 300 bolsas
* O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.
As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.
Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.