Certificado oficialO egresso recebe o título de Especialista em Engenharia Aeronáutica.
ConsideraçõesO curso de Pós-graduação em Engenharia Aeronáutica desenvolvido pela Universidade de Taubaté (UNITAU) tem a duração de 20 meses. Em um ano e meio, o profissional estará capacitado para trabalho em diversas áreas, sabendo como criar novos modelos de aeronaves e foguetes, além de solucionar os problemas da infraestrutura do espaço aéreo brasileiro. Esta pós-graduação surge como um curso diferencial, pois esta área no Brasil atualmente precisa muito de profissionais altamente qualificados
Dirigido aDirigido a graduados em áreas relacionadas à engenharia e à aeronáutica.
Área de atuaçãoEmbraer, ITA e ANAC são instituições que possuem especialistas nesta área em seu quadro de funcionários.
Pós-graduação em Engenharia Aeronáutica
ObjectivosCapacitar profissionais para atuarem nas indústrias do setor aeronáutico e automotivo e atuarem nos primeiros degraus do ensino superior no setor das engenharias.
Dirigido aPortadores de diploma de nível superior na área de engenharia e áreas correlatas que desejam se especializar na tecnologia própria da atividade da indústria aeronáutica e automotiva e desejam iniciar uma carreira docente em cursos de engenharia aeronáutica, mecânica e mecatrônica.
TitulaçãoEspecialista em Engenharia Areronáutica
Conteúdo Disciplinas:
- Aerodinâmica
- Assinatura RADAR
- Aviônica
- Desempenho de Aeronaves
- Dinâmica dos Gases
- Estruturas Aeronáuticas
- Instrumentação e Controle
- Materiais Avançados de Construção Aeronáutica
- Metodologia da Pesquisa Científica
- Metodologia e Didática do Ensino Superior
- Motores Aeronáuticos
- Projeto de Aeronaves
- Sistemas de Aeronaves
- Teoria do Vôo
Instituto Educere
O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.
Percentual da bolsa* - Número de bolsas
85% - 1 Bolsa
70% - 1 Bolsa
50% - 1 Bolsa
30% - 300 bolsas
* O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.
As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.
Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.