Graduados nos cursos de Enfermagem e demais profissionais na área da saúde que atuam ou desejam atuar na área de saúde do homem.
O egresso ao fim do curso estará apto a demonstrar uma visão ampliada e crítica dos determinantes envolvidos no processo saúde-doença, irá conhecer as políticas e programas de saúde no Brasil, com ênfase na Atenção à Saúde do Homem podendo compreender os indicadores sociais e de saúde, bem como os sistemas de informação em saúde, atuará na atenção à Saúde do Homem em todas as fases do ciclo vital, baseado nos protocolos e programas existentes podendo desenvolver técnicas e habilidades para execução de procedimentos no âmbito da Atenção Básica, respondendo a questões referentes à atenção à saúde do homem em caráter interdisciplinar e por fim produzirá novos conhecimentos e tecnologias adequadas à realidade e necessidades do SUS para o cuidado da população masculina. Podendo atuar em hospitais públicos e privados, laboratórios e clinicas.
Objetivo:
Abordar temas relacionados à saúde sexual e reprodutiva do homem;
Apresentar as estruturas organizacionais dos estabelecimentos de saúde e suas características especificas em relação à atenção à saúde do homem;
Conhecer a anatomia e fisiologia masculinas;
Conhecer a atuação do Enfermeiro em uma Instituição de Saúde, com foco na saúde do homem;
Conhecer e discutir a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem;
Conhecer e discutir políticas voltadas à saúde do homem, desordens mentais e drogas;
Discutir as bases conceituais da saúde pública;
Discutir e aplicar as principais normas, leis e políticas públicas relacionadas à saúde do homem;
Discutir políticas e programas relacionados a atenção à saúde do homem no trabalho.