Pós-graduação em Educação Especial

Solicitar informações

Análise do educedu

Lenice Laflor

Pós-graduação em Educação Especial

  • Modalidade Este curso é ditado presencialmente.
  • Duração A carga horária apresenta-se em dois formatos: 360 horas ou 600 horas (500 horas curso + 100 Estágio).
  • Certificado oficial O título concedido é o de Especialista em Educação Especial.
  • Considerações O curso de Pós-graduação em Educação Especial, da universidade Braz Cubas, oferece aos participantes um suporte teórico-metodológico para a atuação no ensino-aprendizagem de alunos com necessidades especiais. O curso também aborda todos os processos inerente a educação inclusiva.
  • Dirigido a O curso está dirigido a profissionais das áreas de Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia, Licenciados na área de Educação e áreas afins.
  • Área de atuação Creches, escolas, instituições educativas para alunos com deficiência, hospitais, consultórios, entre outras possibilidades.

Pós-graduação em Educação Especial

  • Dirigido a Profissionais da área de Educação, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Pedagogos, Psicólogos e Licenciados de áreas afins.
    * necessita estágio
  • Conteúdo EDUCAÇÃO ESPECIAL


    Carga Horária: 360 horas ou 600 horas (500 horas curso + 100 Estágio) - 12 meses

    Opção: 600 Horas (CEE)
    - 200 Horas Núcleo Comum
    - 300 Horas Núcleo Específico (Deficiência Intelectual, Deficiência Auditiva ou Deficiência Visual)
    - 100 Horas de Estágio

    Formato: Aulas semanais, curso Revolving

    Dias de Aula: 2as e 4as, ou 2as, 4as e 5as (CEE)

    Descritivo (Contexto de Mercado):

    O Curso tem como objetivo primordial especializar professores de Educação Especial e demais educadores, proporcionando-lhes um suporte teórico-metodológico que possibilite análise da ação pedagógica sob a perspectiva inclusiva e da formação continuada, assegurando um ensino de qualidade com princípios válidos para todos. Este propósito é garantido pelas disciplinas que se concentram no estudo das diferentes concepções sobre as pessoas com necessidades especiais, bem como a fundamentação legal atual referente à Educação Especial e a Educação Inclusiva.

    O especialista em Educação Especial deve conhecer e refletir sobre os fundamentos, as políticas educacionais, os dispositivos legais relacionados às pessoas que demandam recursos educacionais especiais, bem como, conhecer a estrutura e o funcionamento dos currículos e as estratégias utilizadas no atendimento às pessoas com necessidades especiais para que possam desenvolver ações atendendo inclusive à legislação vigente.

    DELIBERAÇÃO CEE Nº 94/2009

Outro curso relacionado com educação especial