DuraçãoA carga horária total do curso é de 360 horas.
Certificado oficialO aluno será especialista em Economia Ambiental.
ConsideraçõesA economia ambiental é a o segmento que vai em busca de novas formas de se relacionar com as várias questões econômicas dos negócios, sem esquecer-se da vertente ambiental e todos os aspectos relacionados a ela.
Este curso propicia ao aluno uma visão mais sustentável dos negócios, implicando numa mudança de determinados valores empresariais arcaicos, valorizando os recursos naturais e a busca por soluções para o descarte dos resíduos produzidos pelos processos industriais.
Dirigido aO curso está dirigido a graduados das ciências da terra e exatas, biológicas, e engenharias.
Área de atuaçãoO profissional poderá atuar em empresas relacionadas com meio ambiente e organismos públicos ou privados, nas áreas de direito e legislação ambiental, políticas públicas, educação e risco ambiental, geoprocessamento, coprocessamento, recuperação de áreas degradadas, análise do meio ambiente entre outros.
Pós-graduação em Economia Ambiental
ConteúdoEconomia Ambiental
Pós-Graduação
Formação: lato sensu Modalidade: EAD Próxima turma: Abril 2018
O Curso:
A economia, disciplina tradicional no ensino das escolas do Brasil, passa por processos de mudanças nas teorias e nas formas de interagir com outros setores, seja nas Universidades, seja nas empresas.
A economia ambiental está se inserindo nesse contexto de buscar novas formas de se relacionar com as questões econômicas dos negócios sem, contudo, se esquecer da vertente ambiental. Hoje o mercado está buscando uma visão mais sustentável dos negócios, o que implica uma mudança de valores para certos aspectos dos negócios, além da se valorar os recursos naturais e os resíduos produzidos pelos processos produtivos.
Temos novos conjuntos teóricos sendo colocados em prática nos diferentes setores econômicos, em empresas públicas e privadas. Isso exige profissionais qualificados e com conhecimentos teóricos sólidos sobre sustentabilidade e os processos produtivos.
Mercado de Trabalho:
As empresas hoje têm entre suas responsabilidades melhorar o grau de eficiência de seus processos, gerar mais ganhos para seus acionistas e, não menos importante, buscar um equilíbrio entre suas atividades e o meio ambiente.
Para que isso possa ocorrer, há uma demanda muito grande por profissionais qualificados que consigam realizar a interface entre as questões econômicas e as demandas ambientais. O objetivo do curso é formar profissionais que possam auxiliar na construção de economias mais sólidas e que possam interagir com as questões socioambientais, cada vez mais uma exigência das sociedades.
Outro curso relacionado com desenvolvimento sustentável