Pós-graduação em Dislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita: Trabalho Docente e Inclusão Escolar
ModalidadeA pós-graduação é realizada online.
DuraçãoO módulos somam 360 horas aproximadamente.
Certificado oficialO egresso recebe diploma ao final do curso.
ConsideraçõesO programa da Pós-graduação em Dislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita centra-se na ideia de valorização da diversidade e consequentemente, na idéia de inclusao.
A pós-graduação visa fornecer ferramentas que os profissionais da área de educação podem utilizar para incentivar o desenvolvimento dos alunos.
Dirigido aO curso é destinado a professores, pedagogos e demais profissionais da área de educação.
Área de atuaçãoO mercado é extenso, profissionais podem atuar em escolas públicas ou privadas.
Pós-graduação em Dislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita: Trabalho Docente e Inclusão Escolar
ConteúdoDislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita: Trabalho Docente e Inclusão Escolar
Pós-Graduação Formação: lato sensu Modalidade: EAD Próxima turma: Abril 2018
O Curso:
O curso visa a aprofundar os conhecimentos acerca dos distúrbios específicos de aprendizagem da leitura e escrita, que são identificados, geralmente, pela primeira vez na escola, quando os alunos demonstram dificuldades em aprender a escrever, problemas com a ortografia e lentidão na aprendizagem da leitura.
Muitas vezes, esses distúrbios são confundidos com falta de atenção ou problemas psicológicos do aluno, devendo este ser avaliado por uma equipe multidisciplinar, composta de psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e neurologistas, que pode confirmar, ou não, o diagnóstico desses distúrbios.
Diante das especificidades e características dos alunos com distúrbios de leitura e escrita, o curso se apresenta como uma possibilidade de especialização para o profissional docente que deseja ampliar seus saberes sobre esses distúrbios e sobre as particularidades do trabalho pedagógico na sala de aula com esses alunos, de tal modo que esteja preparado para atendê-los de modo eficaz.
Mercado de Trabalho:
O docente nem sempre está preparado para lidar com uma situação que foge daquilo que é considerado “normal” no ensino. Cada vez mais, exigem-se do professor dedicação e preparo para atuar numa escola, que deve ser o lugar do desenvolvimento pleno da cidadania e do respeito à diversidade.
O curso é uma oportunidade de complementação à formação inicial (graduação), preparando o estudante para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos. Oferece-se aos profissionais um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira tanto acadêmica quanto profissional na área da Educação.
Público-alvo: Graduados em Pedagogia, Graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de outros profissionais graduados e interessados na área.