Pós-graduação em Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor Orofacial
ModalidadeO curso é dado presencialmente.
DuraçãoSão 18 meses de curso.
Certificado oficialO aluno recebe um diploma de Especialista em Disfunção Temporo Mandibular e Dor Orofacial.
ConsideraçõesA Pós-graduação em Disfunção Temporo Mandibular e Dor Orofacial da Universidade de Taubaté (UNITAU) é uma especialização realizada em dezoito meses de forma presencial.
Durante esse tempo, o cirurgião-dentista aprenderá como trabalhar prevenindo, examinando e executando tratamentos para soluciones problemas mastigatórios e acabar com as dores nessa região. A ideia é que o profissional aprenda a trabalhar com a integração dessa especialização com outras áreas da saúde.
Dirigido aO público-alvo está formado por dentistas.
Área de atuaçãoCom este curso, o egresso pode trabalhar em consultório próprio, em clínicas odontológicas e em universidades.
Pós-graduação em Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor Orofacial
ObjectivosHabilitar o cirurgião dentista ao diagnostico, tratamento de pacientes com Disfunção Temporomandibular e dor orofacial, assim como o trabalho em equipe multidisciplinar.Promover e desenvolver um base de conhecimentos científicos para melhor compreensão do diagnostico do tratamento das dores e desordens do aparelho mastigatório, região orofacial e outras estruturas relacionadas ap cirurgião dentista.
PracticasSim
Dirigido aCirurgiões dentistas, exclusivamente, inscritos no Conselho Regional de Odontologia de seu domicilio.
TitulaçãoEspecialista em Disfunção Temporo Mandibular e Dor Orofacial
Conteúdo
Disciplinas:
- Anatomia
- Histologia
- Fisiologia
- Farmacologia, Bioquímica e Biologia
- Patologia
- Psicologia
- Imagenologia
- Emergência medica em Odontologia
- Bioética
- Ética e Legislação Odontológica
- Metodologia do Trabalho Cientifico
- Introdução ao estudo da Disfunção Temporomandibular e dor orofacial
- Etiologia da Disfunção Temporomandibular e dor orofacial
- Terapia Disfunção Temporomandibular e dor orofacial - Clinica de Disfunção Temporomandibular e dor orofacial - Laboratório
- Oclusão
- Monografia
Instituto Educere
O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.
Percentual da bolsa* - Número de bolsas
85% - 1 Bolsa
70% - 1 Bolsa
50% - 1 Bolsa
30% - 300 bolsas
* O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.
As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.
Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.