Objectivos- Capacitar profissionais para atuarem em campanhas eleitorais e em assessorias de comunicação política, com ênfase nos fundamentos teóricos e práticos do Marketing e da Comunicação Social, para atuarem em períodos eleitoral e pós-eleitoral; - Instrumentalizar os profissionais no uso de estratégias de comunicação de marketing político, para que as práticas das campanhas em cidades de médio e pequeno portes sejam profissionalizadas; - Propiciar a aproximação dos modelos adotados em eleições de maior expressividade em cenários nacionais aos modelos de campanhas locais.
Dirigido aPublicitários, jornalistas, relações públicas, advogados, consultores, economistas, administradores, psicólogos e graduados em geral, com interesse no desenvolvimento de carreira profissional na área de Marketing Político e Eleitoral.
TitulaçãoEspecialista em Comunicação e Marketing Político
Conteúdo Disciplinas:
1. Introdução ao marketing político
2. Planejamento da Campanha Eleitoral
3. Psicologia das Massas e propaganda política
4. Pesquisas Quantitativas e Qualitativas
5. Legislação e Ética Eleitoral
5. Ideologia e Discurso Político
6. Relacionamento com a imprensa
7. Identidade e imagem pública
8. Metodologia científica e Didática do Ensino Superior
9. Marketing Pós-Eleitoral
Instituto Educere
O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.
Percentual da bolsa* - Número de bolsas
85% - 1 Bolsa
70% - 1 Bolsa
50% - 1 Bolsa
30% - 300 bolsas
* O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.
As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.
Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.