ModalidadePara cursar a Pós-Graduação Educação Inclusiva, o aluno deve ter em conta que é online.
DuraçãoEste curso tem a carga-horária de 360 horas/aula.
Certificado oficialDepois que apresentar o TCC e for aprovado, o estudante recebe um diploma.
ConsideraçõesO Centro Universitário Araraquara (Uniara) nasceu em 1968 como Associação São Bento de Ensino (ASBE) e foi crescendo à medida que surgiam novos cursos e faculdades isoladas. Até que em 1997, o Ministério de Educação e Cultura do Brasil deu a permissão para que se atuasse como um Centro Universitário.
Hoje, a Uniara tem mais de 7000 estudantes, contando com o apoio e colaboração de 600 funcionários em 4 unidades de ensino.
A Educaedu quis saber mais sobre o curso e sobre a Uniara:
- A Uniara tem mais de 1600 seguidores no perfil oficial do twitter;
- É possível tentar participar de um programa de bolsas;
- A Uniara é uma instituição credenciada para dar cursos à distância.
Dirigido aA Pós-Graduação Educação Inclusiva pode chamar a atenção de profissionais do campo da educação que queiram ter uma melhor formação para enfrentar os desafios dessa área, relacionados com o processo da inclusão escolar.
Área de atuaçãoO profissional da área de Educação Inclusiva pode trabalhar em instituições educacionais, secretarias de educação dos estados e municípios e nas universidades.
Pós-graduação em Educação Inclusiva
ConteúdoEducação Inclusiva
Pós-Graduação
Formação: lato sensu Modalidade: EAD Próxima turma: Abril 2018
O Curso:
A proposta do curso de especialização em Educação Inclusiva é a de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional orientado para a consciência da importância da inclusão de crianças e adolescentes portadores de necessidades educacionais especiais.
É enfatizada uma abordagem interdisciplinar coerente com os desafios existentes no mercado de trabalho, em que os saberes exigidos não podem ser compartimentados, mas, ao contrário, devem considerar a complexidade dos fenômenos envolvidos no processo de inclusão das crianças portadoras de necessidades educativas especiais, articulado pela equipe pedagógica e administrativa da escola.
Busca-se, ao longo do percurso projetado para o curso, contemplar diferentes questões pertinentes ao processo de ações que possam contribuir para uma efetiva inclusão dessas na instituição educacional. Assim, são abordados os principais desafios que se apresentam aos profissionais ligados ao ambiente educacional, de modo a subsidiar ações eficazes no cumprimento da proposta da inclusão no âmbito escolar.
Mercado de Trabalho:
A especialização em Educação Inclusiva se propõe a oferecer oportunidade de crescimento a diferentes profissionais que atuam em instituições educacionais, com o foco voltado a uma realidade que requer mudanças: a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais no processo de ensino. O curso propicia conhecimento sobre as adequações necessárias ao processo de inclusão no ambiente educacional.
Público-alvo: Profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia e diversas graduações em Licenciatura Plena, em que haja um trabalho voltado a crianças com necessidades educacionais especiais.
Sem dúvida a melhor Universidade.
Anônimo
Pós-graduação em Educação Inclusiva - Junio 2011