Análise do educedu
MBA em Gestão em Energia
A organização, a tecnologia e as questões ambientais da indústria de energia vêm apresentando várias transformações em nível mundial e nacional, tais como: privatizações, criação de mercados de energia, aprimoramento dos aspectos regulatórios, evolução das tecnologias de extração de Petróleo e a elaboração de mercados de crédito de carbono.
Assim, conhecer as variáveis que contribuem para a formação dos resultados de uma organização atuante ou que se relacione com os segmentos de Petróleo, Gás ou Energia Elétrica pode conduzi-la a obter alta performance.
Diante da evolução e da maior complexidade assumida pelos negócios de energia, o estudo de seu contexto e os respectivos instrumentos de identificação, projeção e decisão, apresenta-se como indispensável ao Administrador, Economistas, Contador, Engenheiros, etc., permitindo uma compreensão mais ampla da dinâmica das decisões econômico-financeiras nas empresas de energia ou empresas clientes e fornecedores desta indústria.
- O Master in Business Administration (MBA) é um curso de gestão, com foco generalista, que prepara o profissional para assumir posições de liderança e cargos estratégicos. O MBA é classificado na categoria Lato Sensu e precisa ser oficialmente autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) para atender às exigências de qualidade determinadas pelo órgão.
A FUCAPE está credenciada junto ao MEC por meio da Portaria 328, de 1º de fevereiro de 2005, tornando-a autorizada a implementar o curso de forma responsável e ética.
Segue abaixo a portaria que institui a exigência do cadastro e também a confirmação do credenciamento da FUCAPE junto ao MEC.e
Disciplinas Obrigatórias