ModalidadeA Graduação Tecnológica em Segurança do Trabalho é oferecida na modalidade semi-presencial.
DuraçãoO curso tem a duração mínima de 6 semestres.
Certificado oficialO grau outorgado ao egressado é o de Tecnólogo em Segurança do Trabalho.
ConsideraçõesA organização curricular do curso propicia a construção do perfil do profissional fundamentado em competências éticas, legais e técnicas, contemplando, ainda, raciocínio lógico, inteligência social, capacidade de diálogo, tolerância e atuação em equipe.
Dirigido aPessoas com interesse em trabalhar na área da segurança do trabalho, que sejam egressadas do ensino médio ou superior.
Área de atuaçãoO profissional poderá atuar nas mais diversas áreais, tais como indústrias, empresas de comércio e serviços, empresas de construção civil, empresas de transportes, também nos ramos de auditoria, assessoria, entre outros.
Graduação Tecnológica em Segurança do Trabalho
ConteúdoGraduação Tecnológica em Segurança do Trabalho.
Mensalidade:
Consulte o valor no Pólo de Apoio Presencial
Duração:
3 anos ou 6 semestres
Encontros:
Quinta-feira das 19:50h as 22:35h no polo de apoio presencial de sua preferência (horário de Brasília)
Objetivos:
Compreende tecnologias, infraestruturas e processos direcionados à prevenção, à preservação e à proteção dos seres vivos, dos recursos ambientais, naturais e do patrimônio que contribuam para a construção de uma cultura de paz, de cidadania e de direitos humanos nos termos da legislação vigente. Envolve a atuação em espaços públicos e privados. A organização curricular do curso propicia a construção de perfil de egresso fundamentado em competências éticas, legais e técnicas contemplando, ainda, raciocínio lógico, inteligência social, capacidade de diálogo, tolerância e atuação em equipes multi e interdisciplinares. Abrange, transversalmente, a Legislação Nacional e Internacional no que se refere aos direitos humanos e cidadania, primando pela dignidade da pessoa.
Perfil Profissional:
O tecnólogo em Segurança no Trabalho planeja, implanta, gerencia e controla os sistemas de segurança laboral. Compõe equipes multidisciplinares em instituições, como membro do sistema de saúde e segurança no trabalho. Desempenha atividades de vistoria, perícia, avaliação e emissão de pareceres sobre a qualidade dos diversos processos e condições de trabalho, bem como, pesquisa e aplicação tecnológica. Sua atuação visa à qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes, doenças do trabalho e acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.