Certificado oficialOs egressos receberão um Diploma.
ConsideraçõesA Graduação Tecnológica em Logística tem como foco a formação de profissionais qualificados para exercer atividades de controle de fluxo de produção, coordenação de processos e de equipes, planejamento, supervisão no exercício de funções relacionadas à gestão em logística seja ela de serviços, transporte ou de produtos.
O curso conta com um programa completo, desenvolvido e acompanhado por profissionais especialistas em educação à distância.
Dirigido aO curso está dirigido a estudantes e profissionais portadores do certificado de conclusão do segundo grau, que se interessem pela área de logística.
Área de atuaçãoOs Tecnólogos em Logística estarão habilitado para desenvolver projetos que otimizem os processos dentro da empresa seja ela de qualquer setor, podendo estes coordenar serviços e controlar o fluxo de produção e produtos.
As oportunidades na área podem ser encontradas em distribuidoras, transportadoras, companhias aéreas, empresas de comércio exterior, portos, indústrias, entre outras alternativas.
Graduação Tecnológica em Logística - EAD
ConteúdoGraduação Tecnológica em Logística - EAD
Perfil do profissional
O tecnólogo em logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.
Mercado de Trabalho
Organizações de todos os setores (primário, secundário ou terciário), como empresas de transporte de cargas rodoviárias, ferroviárias, aéreas, marítimas e fluviais; comércio nacional e internacional; operadores logísticos; departamentos de compras, suprimentos e distribuição de matérias-primas ou produtos acabados; empresas que atuam nos fluxos de exportação e importação do comércio exterior, bem como empresas públicas em geral.