Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada
ModalidadeO curso é realizado na modalidade presencial.
DuraçãoA duração do curso é de 2 anos.
Certificado oficialA Universidade outorgará o título de Tecnólogo em Gestão em Segurança Privada.
ConsideraçõesO Curso de Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada, tem por objetivo a formação qualificada de profissionais para gerir empresas e áreas de segurança patrimonial interna ou terceirizada.
Abordando temas como: ética, gerenciamento de crises, direito e planejamento estratégico a Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca, pretende que o aluno ao finalizar o curso desenvolva o olhar, a percepção e o conhecimento técnico para identificar, diagnosticar e analisar os riscos na segurança de uma empresa ou situação.
Dirigido aPessoas que desejam realizar um curso de nível superior em um prazo mais curto, ou aqueles que querem atuar na profissão de segurança privada e desejam se especializar nessa área.
Área de atuaçãoÉ um mercado de trabalho em franca expansão. O profissional pode galgar postos como gerente, supervisor, coordenador, consultor, analista e diretor executivo de empresa de segurança pública ou privada, ou como líder de equipes de segurança pessoal e escolta.
Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada
ConteúdoGraduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada.
Presencial Habilitação: Tecnólogo Duração: 2 anos Turno: manhã e noite.
Campi Tijuca e Barra Reconhecido pelo MEC, de acordo com a Portaria nº 1.934, de 19/11/2010. | Cabo Frio, Autorizado pela Resolução 9/07 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA. - Reconhecimento em processamento no MEC
O curso.
O setor de Segurança Privada é um dos que mais crescem no Brasil, de acordo com estudo publicado em 2013 pela Federação Nacional de Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). O curso visa mesclar fundamentos teóricos e práticos para atender funções de natureza estratégica e tecnológica, possibilitando que o estudante coordene equipes, departamentos e empresas de segurança privada e terceirizada. Abordando temas como ética, gerenciamento de crises, direito, planejamento estratégico, segurança pessoal e executiva, segurança da informação, entre outros, o aluno estará apto para análise, planejamento, execução e controle das operações de segurança, além de prevenir e detectar riscos que possam atingir a integridade patrimonial.
Mercado de Trabalho.
O mercado de trabalho no setor de Segurança Privada é amplo e está aquecido. O tecnólogo em Segurança Privada pode atuar em vagas de estabelecimentos industriais e comerciais, empresas de vigilância e segurança bancária, e em instituições de administração de segurança empresarial e privada em todos os seus segmentos e níveis.