O setor de alimentos, por ser essencial para a sociedade, apresenta-se como um bom negócio e com infinitas possibilidades de expansão e contratação de pessoas qualificadas. No Brasil e no exterior, o mercado se amplia para o profissional da área, que se destaca por sua criatividade e competência. Sendo assim, o tecnólogo em gastronomia pode optar por atuar em diversos tipos de restaurantes comerciais, de coletividade, de hospitais, bufês, resorts e navios, entre outros.
Referência no mercado
O curso de Tecnologia em Gastronomia da FMU garante ao aluno habilidades e competências em cozinha geral e internacional, além de gestão de negócios na área de alimentos e bebidas. Assim, ele se torna um profissional diferenciado e capaz de atuar com excelência.
Programa inovador
O programa do curso foi montado para capacitar o aluno a atuar no Brasil e no exterior, tanto na cozinha quanto na área administrativa. Ele conhecerá a rotina dos estabelecimentos do setor e terá contato com os mais diferentes ramos da gastronomia.
Foco em habilidades de gestão e visão empreendedora
O curso estimula o aluno a desenvolver habilidades de gestão e uma visão empreendedora, para que ele possa abrir seu próprio negócio ou atuar na administração de restaurantes, bufês, hotéis e indústrias de alimentos.
A profissão na prática
O curso é bastante prático: cerca de 80% das aulas são ministradas em cozinhas ou laboratórios, para que o aluno conheça ingredientes, processos adequados de manipulação e técnicas de preparo. Para isso, a FMU conta com uma infra-estrutura de sete cozinhas pedagógicas, uma cozinha fria, um laboratório de técnica e dietética, além de um laboratório de análise sensorial – um dos diferenciais do curso, pois ensina o futuro “chef“ de cozinha a diferenciar todos os aromas, sabores e texturas dos alimentos. Ato Autorizativo
Portaria SETEC/MEC nº 13 de 02/03/2012.
Formação: Tecnólogo em Gastronomia
Duração: 4 semestres
Campus e Período: CampusLiberdade- manhã, tarde e noite