O conjunto de competências adquiridas na área permite uma atuação de forma empreendedora, possibilitando aos tecnólogos em Eletrônica Industrial aplicar os seus conhecimentos técnico-científicos na busca por soluções para os problemas práticos da sua área de atuação, especialmente diante das crescentes diversificações e especializações das tarefas a serem cumpridas.
Referência no mercado
O curso de Tecnologia em Eletrônica Industrial da FMU conta com um corpo docente altamente qualificado, com grandes conhecimentos acadêmicos e profissionais na área, e disponibiliza uma moderna infraestrutura, composta por laboratórios de eletricidade, de eletrônica analógica e de potência, de eletrônica digital e microprocessadores, de informática – com programas específicos – e de instrumentação e controle.
Programa inovador
A matriz curricular, adequada às demandas do mercado de formação profissional em Eletrônica Industrial, possibilita um crescimento fundamentado e sólido. Durante seis semestres, os alunos se envolvem com conteúdos de formações básica e complementar, além de disciplinas profissionalizantes específicas.
A profissão na prática
Constantemente, os veículos de comunicação divulgam a enorme carência de mão de obra qualificada na área de Eletrônica Industrial, principalmente voltada para a instrumentação. Esse fato se deve, em grande parte, à expansão das indústrias naval e petrolífera, o que comprova o quanto é promissor o mercado de trabalho para esses profissionais, que podem atuar também nas indústrias química e petroquímica, siderúrgica e automotiva, na área da mineração, nas fábricas de alimentos e de automação predial, entre outras.
Ato Autorizativo
Portaria de 27/02/2012, da Reitoria da FMU.
Formação: Tecnológo em Eletrônica Industrial
Duração: 5 semestres Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite
Outro curso relacionado com eletricidade, eletrônica, informática