ModalidadeO curso é desenvolvido na forma presencial.
DuraçãoSua duração é de dois anos.
Certificado oficialAo concluir o curso, o aluno será Tecnólogo em Comércio Exterior.
ConsideraçõesO curso de Tecnólogo em Comércio Exterior tem como objetivo formar um profissional com habilidades políticas de manejo de diferentes culturas, com informação sobre economia e finanças atuais dos países e organizações internacionais em que trabalhará, atuando como assessor e consultor em negociações ide cunho internacional.
A Unievangélica tem como proposta educacional proporcionar, além dos conhecimentos técnicos e específicos da área, também valores como ética e senso crítico na busca de uma aperfeiçoamento permanente do trabalho.
Dirigido aO público alvo desse curso são pessoas que se interessem por negócios, economia nacional e global, idiomas, etc. Devem haver terminado o Ensino Médio para realizá-lo.
Área de atuaçãoO habilitado em Comércio Exterior poderá trabalhar como gerente de Importação e Exportação, Analista de Importação e Exportação, Câmbio, gerente, consultor, entre outros.
Contribuir para a formação tecnológica de indivíduos com elevado senso de cidadania, com capacitação para atuação profissional em Comércio Exterior, com habilitação para atuar no planejamento de estratégias organizacionais, ou como assessores e consultores em negócios internacionais, com visão de trabalho multidisciplinar e com ações de responsabilidade socioeconômicas.
O curso superior de tecnologias fornece qualificação profissional específica, abrangendo métodos e teorias orientadas a investigações e aperfeiçoamentos tecnológicos, com foco na aplicação do conhecimento a processos, produtos e serviços. Dispõe de infra-estrutura adequada, corpo docente qualificado, e o compromisso da excelência na qualidade de ensino.
Duração: 2 anos
Turno: noturno
Modalidade: Tecnológico
Perfil do Egresso:
O Tecnólogo em Comércio Exterior poderá atuar em empresas e associações privadas; em órgãos públicos relacionados ao Comércio Exterior das esferas federal, estadual e municipal, em nível de supervisão ou de gerência em sua área de competência; agente ou consultor em negócios no comércio internacional; gerente e coordenador em atividades de importação e de exportação. Pode atuar como autônomo (Trader), ou trabalhar numa trading company (empresas de compra venda no mercado internacional), ou ter sua própria empresa tanto no Brasil como no exterior. Outras possibilidades: ser um vendedor internacional; trabalhar em companhias marítimas; área internacional dos bancos (setor de câmbio e documentação); federações das indústrias e associações comerciais (departamentos de apoio logístico ao comércio exterior); sindicatos setoriais e cooperativas (com a visão no mercado externo); despachante aduaneiro autônomo ou trabalhar em comissarias, com atuação nos portos, aeroportos e fronteiras.