Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
ModalidadeAs aulas da Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são semi-presenciais.
DuraçãoO curso tem uma duração mínima de 3 anos.
Certificado oficialAo se formar, o aluno receberá o título de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
ConsideraçõesDurante os três anos de curso, os alunos estudarão linguagem de programação, construção de projetos, raciocínio lógico e muitas outras matérias, o que lhes permitirá trabalhar nos mais variados setores que estejam em busca de profissionais capacitados para lidar com a tecnologia.
Dirigido aO curso está direcionado a pessoas interessadas em trabalhar na área de desenvolvimento de sistemas, utilizando ferramentas da computação para participar e realizar projetos diversos.
Área de atuaçãoA demanda por esse tipo de profissional cresce a cada dia, especialmente no Brasil devido à expansão tecnológica que o país está vivendo.
As vagas podem ser encontradas tanto em empresas do setor público quanto do setor privado. As empresas que mais empregam este tipo de profissional são as de Tecnologia de Informação e de telecomunicações.
Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
ConteúdoSuperior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Mensalidade:
Consulte o valor no Pólo de Apoio Presencial
Duração:
3 anos
Encontros:
Terça-feira das 19:20h as 22:05h no polo de apoio presencial de sua preferência (horário de Brasília)
Objetivos:
Formar profissionais com domínio do uso da informática e da computação como ferramenta e apoio na geração da informação. O curso apoia-se em objetivos como o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva do aluno fundamentada em valores de responsabilidade sócio-ambiental, de ética e cidadania.
Perfil Profissional:
O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.